
O Programa “Bom Aluno” foi um dos ganhadores do “Prêmio Imprensa por um Paraná Melhor”, instituído pela API – Associação Paranaense de Imprensa, em comemoração aos 80 anos da entidade. O evento aconteceu no dia 31 de outubro, na sede do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.
Considerado de extrema relevância, por contribuir com a capacitação de estudantes de baixa renda, possibilitando-os o acesso ao ensino de nível superior, o programa já ajudou mais de mil alunos oriundos de escolas públicas.
POR UM PARANÁ MELHOR (2)
Além do “Bom Aluno”, criado há 21 anos pelos empresários paranaenses Luiz Bonacin e Francisco Simeão, quatro outros projetos também foram considerados de interesse social e receberam o diploma da API. São eles: “Ler e Pensar”, do Jornal Gazeta do Povo, que incentiva a leitura, disponibilizando gratuitamente publicações impressas e on-line para trabalhos em salas de aulas; ”Formação Solidária”, da ONG Formação Voluntária, que oferece cursinho pré-vestibular a estudantes carentes; “Zeladores de Vizinhança”, da ONG Associação dos Condomínios do Brasil, que objetiva a restauração e o cuidado das calçadas, muros, áreas com pichações, telefones públicos e vias públicas; e “Protetores de Áreas Verdes”, da Apave – Associação Paranaense dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e Região Metropolitana, em defesa da biodiversidade das matas nativas.