
O Globo
Depois de uma semana com a atenção do país voltada para as entrevistas dos presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas ao Jornal Nacional, os eleitores devem conhecer os resultados de novas rodadas de sondagens de intenção de voto nos próximos dias. A terceira semana de campanha será repleta de novos números, assim como foi a primeira.
Os dados de Ipec, Datafolha, Quaest e Ipespe indicarão às campanhas como foi a resposta do eleitorado às participações de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Simone Tebet (MDB) na bancada do JN, assim como aos primeiros dias de propaganda eleitoral no rádio e TV e ainda o método usado para repercutir tudo isso nas redes sociais.
Na semana encerrada no sábado (27), somente uma pesquisa nacional teve os resultados divulgados. O levantamento Exame/Ideia mostrou que Lula está na frente, com 44% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 36%. Só o percentual do candidato à reeleição oscilou em relação a julho, dentro da margem de erro de três pontos percentuais, o que reduziu de 11 pontos percentuais para oito a distância entre os dois líderes. Em termos de rejeição, são 45% os que dizem não votar “de jeito nenhum” em Bolsonaro e 42% afirmam o mesmo em relação a Lula.
Os eleitores e candidatos também conhecerão o panorama das disputas pelo governo estadual e Senado em 11 estados e no Distrito Federal.
