Paranaense ganhou fama por acertar em vitórias na Copa do Mundo e na queda do avião da Chapecoense. Fracassou com previsão de vitória de Alvaro Dias.

Carlinhos foi apresentado como aquele que previu a vitória de Alvaro Dias nas eleições presidenciais de 2018. O próprio staff do dirigente do Podemos nunca se omitiu em relação à “previsão”, muitas vezes apontando o definitivo do chamado vidente, para reforçar o otimismo da campanha do paranaense.
A previsão não se confirmou.
DE NOVO NA BERLINDA
Agora o mesmo vidente paranaense Carlinhos está de novo na berlinda, fazendo previsões aterradoras para 2020. A mais tenebrosa delas a de um terremoto que – diz – afetará São Paulo, a Capital, comprometendo a paulicéia sobretudo em áreas icônicas como a Avenida Paulista.
Arranha-céus sendo tragados pelas imensas crateras abertas no chão. Para ele, Santos, Campinas e São Paulo serão muitos afetados pelo terremoto…

BOLSONARO CAIRÁ?
No plano da política, Carlinhos não é menos catastrófico: acha que 2020 poderá indicar o começo do fim da vida pública do presidente Bolsonaro. O capitão, assegura o vidente, não completará seu mandato.
A morte de Marielle Franco estaria no epicentro dessa previsão.
Trabalham a favor do chamado vidente Carlinhos o fato de ter acertado vitórias do Brasil na Copa do Mundo e previsto a queda do avião da Chapecoense, além da morte de Gugu Liberato e a soltura de Lula.

-o-o-o-
PREVISÕES UNIVERSITÁRIAS
Lembro perfeitamente em meus dias de jovem, quando mergulhávamos a fundo em estudos universitários sobre previsões de cunho chamados de “científicos”. Naqueles anos 1970, grandes estudos sobre o tema eram feitos em Moscou e também na Universidade da Carolina do Norte, Estados Unidos, com o estabelecimento de critérios objetivos e claros sobre a previsão acontecimentos futuros.
As previsões deveriam ser escritas com muita antecedência, guardadas em lugares seguros e avalizadas por testemunhas confiáveis. Nunca se admitiam linguagens sibilinas na enunciação de fatos caracterizados como premonição.
NO BRASIL, QUEVEDO
No Brasil foi o CLAP, Centro Latino-Americano de Parapsicologia, dirigido pelo padre Oscar Gonzalez Quevedo (in memoriam), em São Paulo, o espaço que mais se notabilizou por estudos envolvendo temas de parapsicologia científica. Um deles, a premonição.
Em Curitiba, um dos estudiosos do fenômeno foi o professor Geraldo Dallegrave (in memoriam), que chegou a publicar livros pela editora Loyola, dos jesuítas, sobre temas parapsicológicos.
