A sociedade pode estar em boa parte secularizada. Mas subsistem nela, em muitas partes, com vigor, as pegadas do sagrado. Tal como vemos em Maringá, uma das mais importantes cidades do interior do país, centro cultural e onde está a UEM, universidade de importância nacional.
Pois Maringá, em boa parte, se mantém fiel às velhas Tradições: de 1 a 3 de Abril – o chamado Tríduo da Paixão de Cristo – terá este ano novidade. Uma delas, a participação especial de Isaac Bardavid, o dublador de Wolverine nos cinemas.
2 – DUAS DATAS
A Paixão de Cristo de Maringá será apresentada às 20h na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.
A trilha sonora para 2015 foi remodelada com a composição do músico maringaense Diego Contiero, que hoje trabalha na TV Canção Nova, uma das maiores redes de comunicação da Igreja Católica no Brasil.
Desta vez a encenação contará com cenas do Antigo Testamento e mais três milagres de Jesus.
3 – 300 ATORES
A Paixão de Cristo de Maringá já é considerada a maior apresentação do sul do Brasil no gênero. Em 2015 será a 13ª edição. Cerca de 300 pessoas, entre atores e profissionais de apoio, estão envolvidas. A maioria dos integrantes participa da Renovação Carismática Católica (RCC) na arquidiocese de Maringá. A estrutura de palco e backstage (bastidores) possuem mais de 600m². A expectativa de público é de 60 mil pessoas nas duas apresentações, quarta e sexta-feira.
