Assessoria – Frequentemente boas ideias se transformam em bons projetos, mas sem uma comunicação adequada entre quem realiza e o público alvo, a visibilidade da iniciativa pode não alcançar seu objetivo. É a partir desta constatação que o jornalista e produtor cultural Rodrigo Browne criou a “Oficina Audiovisual e Comunicação” que será ministrada nesta terça-feira dia 21, a partir das 9h, na Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco). Durante a aula, voltada para alunos de comunicação e produtores culturais, serão abordados tópicos explicando como divulgar melhor as produções audiovisuais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pelo site Audiovisual e Comunicação.
Browne conta que durante a Oficina serão apontadas as principais estratégias de comunicação que devem ser abordadas antes, durante e depois da realização dos projetos culturais. “A ideia é passar um conteúdo para que, no futuro, o produtor cultural consiga aumentar a visibilidade de seu projeto nos editais culturais em todas as esferas públicas”.
Entre os tópicos que serão apresentados estão a contratação de um profissional para divulgação espontânea nos meios de comunicação (jornais, rádios e televisão); a criação dos anúncios para a mídia paga; e o impulsionamento pelas mídias sociais. O que deve ser feito para comunicar um projeto audiovisual desde o registro das imagens e gravação das cenas, até a composição do press kit.
“O objetivo é informar ao produtor cultural como divulgar suas produções para o público, por meio de assessoria de imprensa, mídia paga e mídias sociais. Explicar a importância desse trabalho nos principais veículos de comunicação, para gerar pautas jornalísticas visando reforçar a qualidade do que cada produção pretende apresentar. Em resumo, como é feita a estratégia de comunicação que, no resultado final, vai determinar o sucesso dos projetos”, informa o jornalista.
Ministrante
Rodrigo Browne é um profissional experiente no campo da produção cultural, comunicação e jornalismo. Com mais de três décadas de atuação, ele acumulou conhecimentos e expertise em diversas áreas, incluindo assessoria de comunicação, gerenciamento de mídias sociais, radialismo e produção.
Esse projeto foi realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Ministério da Cultura e Governo Federal.
- Serviço: Oficina Audiovisual e Comunicação
- Ministrada por Rodrigo Browne
- Dia 21, terça-feira, na Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174)
- Inscrições gratuitas pelo site Audiovisual e Comunicação