quarta-feira, 10 dezembro, 2025
HomeMercadoNovo luxo: Dindi apresenta pijama para sair

Novo luxo: Dindi apresenta pijama para sair

Assessoria – A moda vive de ciclos, rupturas e renascimentos. E em um cenário em que as fronteiras entre casa e rua se tornaram cada vez mais fluídas, surge a Dindi, uma new brand de pijamas premium que desestabiliza a lógica tradicional do “roupão só de portas para dentro”. Um projeto que nasce da sensibilidade e do olhar contemporâneo dos sócios-fundadores Carolina Ritzmann e Fabio Dallazem Filho, que transformaram em marca um sonho antigo — e também uma memória afetiva: a antiga confecção de pijamas da avó de Fabio, que agora ressurge em linguagem atualizada, urbana e sofisticada. A direção criativa é da arquiteta Mariah Salomão Viana, do Novo Louvre, o que – somada à vivência familiar de Carolina e experiência profissional de Fabio – contribuiu para a linguagem arquitetônica que dá forma à identidade da Dindi.

“Eu sempre gostei de moda, mas até então não a enxergava como profissão ou negócio. Quando Fabio idealizou recuperar a confecção de pijamas, como uma homenagem à avó, percebi uma dor no mercado que também era a minha: o pijama ainda carregava muitas limitações e estereótipos. Me tornei sócia desta ideia e decidimos repensar tudo e criar uma marca que conversasse com essa atual realidade. Queríamos peças que fossem bonitas e inteligentes e que não pedissem desculpas por ser pijama. É um sonho antigo dele, mais recente meu, que agora ganha forma”, conta Carolina.

Mais do que peças para dormir, a Dindi inaugura um novo tipo de luxo, aquele que se apoia no design inteligente, na matéria-prima inovadora e em acabamentos que dialogam com o rigor da alta-costura e com a funcionalidade da vida real. É moda, mas é pijama. É pijama, mas é moda.

No dia 17 de dezembro, essa visão se estrutura: a Dindi apresenta para convidados as primeiras peças da coleção verão, em um lançamento no Rause Café.

O pijama, finalmente, atravessa a porta

Fotos: Eika NY @ephotos.studio

Embora o loungewear flerte com a moda desde os tempos de Chanel, a Dindi subverte a lógica: em vez de trazer elementos do pijama para o vestuário cotidiano, traz o vestuário cotidiano – sua estrutura, seus volumes e suas soluções técnicas – para o pijama. A pergunta central da marca é simples e provocadora: Que outras possibilidades um pijama pode oferecer hoje?

Para responder, a criação abandona estereótipos: nada de calças frouxas com cadarço, camisões de botão ou camisolas infantilizadas. A Dindi parte das necessidades reais de quem vive com roupa confortável dentro e fora de casa: descer para buscar uma encomenda, passear com o pet, buscar o filho numa festa, caminhar pelo condomínio e claro, dormir com conforto térmico.

Engenharia do conforto

Em busca de performance e conforto real, a marca foi até o setor mais avançado da indústria: o mercado fitness, onde a pesquisa têxtil é levada ao limite. O resultado são peças confeccionadas com poliamidas e fios tecnológicos que regulam a temperatura, proporcionam toque ultra macio e oferecem uma experiência sensorial superior ao algodão tradicional e até mesmo à seda, deslocando o pijama para o território da inovação.

Um dos pilares da marca está na obsessão pelo conforto absoluto. Isso significa reduzir ao mínimo a presença de aviamentos, eliminar relevos e garantir que nada — absolutamente nada — interfira no contato do tecido com a pele. Etiquetas seguem o mesmo princípio: são decalcadas para não incomodar. Essa engenharia do conforto reforça o compromisso da marca com um luxo que se sente mais do que se vê.

Fotos: Eika NY @ephotos.studio

Assinatura arquitetônica

A direção criativa de Mariah Salomão Viana, há quase 20 anos à frente do Novo Louvre, traz a identidade inconfundível de sua estética, que conversa com a realidade e vivência dos sócios criadores (Carolina é filha de arquiteta; Fabio trabalha há anos no mercado imobiliário): shapes arquitetônicos, sobreposições inteligentes, pontos de apoio estruturais, pences e pregas como desenho e função e volumes que equilibram elegância e mobilidade. “Os modelos transitam com fluidez entre o espaço privado, semipúblico e público, reafirmando uma nova tipologia do vestir contemporâneo”, afirma Mariah.

A construção de marca, a partir do branding desenvolvido pela Ésse Brands, da Scheila Schuchovski, é dirigida pela agência O Novo, também capitaneada pela arquiteta, traduz a combinação entre vida urbana – inspirada no Centro de Curitiba, onde a agência está situada – e a nostalgia clean dos anos 1990. Essa mistura cria um universo visual que é afetivo, moderno e perfeitamente alinhado à proposta de redefinir o pijama como objeto de desejo.

SERVIÇO: Lançamento Dindi – Drop Verão 2026
17 de dezembro
Rause Café – Curitiba (PR)
Instagram: @dindipijamas

Criação e Branding
Dindi — Created by Ésse Brands e O Novo

Direção Criativa: Mariah Salomão Viana
@novolouvre

Fotografia: Eika NY
@ephotos.studio

Styling e Produção Executiva: Kero Avi
@keroavi

Beleza: Pamela Frankiv
@pamelafrankiv

Modelos
Take Agency @take_agency
Ana Clara @anachromiiec
Luany Panzenhagen @luany.panzenhagen
Maria Eugênia Ehlke @mariaeugenia.ehlke

Assistência de produção
Anna Flávia @annafrbonfim
Isabela Rosa @isarosa.l

Acessórios
Bolsas: Elyane Fiuza @elyanefiuza_oficial
Sapatos: NovoLouvre @novolouvre

Assessoria de Imprensa
Dani Brito @danibritocwb

Leia Também

Leia Também