domingo, 6 outubro, 2024
HomePolíticaNotas políticas

Notas políticas

Redação e assessorias – Confira algumas notas políticas, com novidades dos últimos dias no xadrez pré-eleitoral.

Ney Leprevost quer construir ponte entre Ratinho e Moro

O deputado Ney Leprevost, ungido durante a última semana pelo União Brasil nacional e estadual como pré-candidato único do partido na capital do Paraná, atuou nesta sexta-feira (12) como postulante dedicado e irreversível à prefeitura de Curitiba.

Concedeu entrevistas, reuniu a coordenação de campanha, autorizou a contratação do novo marqueteiro, convocou a convenção municipal do partido para o dia 27 de julho e marcou, para a próxima terça-feira, uma reunião com as chapas de vereadores do União Curitiba e do Democracia Cristã.

No final da tarde, fez uma longa conversa com seu aliado Felipe Francischini, deputado federal e presidente do União no estado, para começar a escolher nomes que irão compor a equipe responsável pela elaboração do plano de governo para Curitiba.

Na semana que vem, Ney pretende fazer uma visita de cortesia ao governador Ratinho Junior. “Nossa candidatura não é de oposição, é de união das pessoas que amam Curitiba. O governador tem um compromisso partidário e nós respeitamos isto, mas contamos com ele no segundo turno pra vencer o candidato do PT”, disse Ney a uma emissora de rádio.

Nesta semana, Ney recebeu o apoio do senador Sérgio Moro, que pretende disputar a sucessão de Ratinho Junior. “Quero construir uma ponte sólida entre o Moro e o Ratinho. Os projetos deles para o futuro não são conflitantes”, disse Ney. “A amizade que tenho com o Ratinho é indissolúvel. Quem Deus uniu, ninguém pode separar. Já fizemos muito juntos pela boa gente do Paraná e precisamos fazer muito mais. Pois nós temos disposição de servir sempre aos mais humildes”, declarou.

Ronsangela vice de Ney?

Segundo o Diário Político do Induscom, a conversa em Brasília entre o senador Moro e Ney Leprevost serviu para “esquentar” uma aproximação entre os dois. Aliás, tanta aproximação que a deputada federal por São Paulo e esposa do senador, Rosangela Moro, pode ser a vice na chapa de Ney para a prefeitura de Curitiba. De Brasília, Ney trouxe a promessa do União Brasil de receber R$ 10 milhões do Fundo Partidário para administrar sua campanha.

Pimentel e Martins

Ratinho Jr. retorna da viagem para a Europa e tentará confirmar Paulo Martins na chapa para a prefeitura de Curitiba

O Diário Político do Induscom informa que uma fonte do “bunker” da candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) para a prefeitura de Curitiba analisou as informações de que Paulo Martins (PL) estaria propenso a não ser o vice da chapa governista e assumiria candidatura própria para a sucessão de Rafael Greca. Segundo esta fonte, a informação de uma possível desistência de Martins nada mais é do que uma forma de pressão contra o próprio Pimentel e o governador Ratinho Jr. para garantir mais espaço e secretarias para o PL. Quando o governador chegar da viagem que faz pela Europa, tudo se acalmará novamente. É esperar para ver.

PP reúne pré-candidatos em evento de capacitação

O Progressistas (PP) realiza nesta segunda-feira (15), em Curitiba, um grande evento de capacitação voltado aos pré-candidatos e pré-candidatas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de todas as regiões do Paraná.

Serão abordadas estratégias de campanha e temas como marketing político, direito eleitoral, oratória, linguagem corporal e contabilidade eleitoral. A capacitação está marcada para as 18 horas no auditório do Hotel Qoya e contará com transmissão on-line para quem não puder se deslocar a Curitiba.

“Elaboramos uma programação extensa e diversa com profissionais renomados com objetivo de contribuir na preparação dos nossos pré-candidatos e pré-candidatas. Somos um time unido e comprometido com interesses do Paraná e das famílias paranaenses”, afirma a presidente estadual do Progressistas e pré-candidata a prefeitura de Curitiba, deputada Maria Victoria.

O Progressistas é hoje uma das principais forças políticas do Estado do Paraná. O partido possui pré-candidatos e chapas completas de vereadores em mais de 150 cidades, incluindo nomes de destaque como Maria Victoria em Curitiba, Marcio Pacheco em Cascavel, Maria Tereza em Londrina, Silvio Barros em Maringá e Paulo Mac Donald em Foz do Iguaçu.

O PP do Paraná conta com o tesoureiro nacional, secretário da Indústria,  Comércio e Serviços, Ricardo Barros; cinco deputados federais (Pedro Lupion, Tião Medeiros, Dilceu Sperafico, Marco Brasil e Toninho Wandscheer), cinco estaduais (Maria Victoria, Paulo Gomes, Adriano José, Matheus Vermelho e Marcio Pacheco) e um dos maiores tempos de televisão entre as legendas.

Leia Também

Leia Também