quinta-feira, 21 novembro, 2024
HomeMercadoNotas: confira as últimas novidades no mercado

Notas: confira as últimas novidades no mercado

Redação e assessorias – Confira algumas notas de novidades e movimentações no mercado de Curitiba e do Paraná:

Mais de 60 projetos multiplataforma estão no calendário 2025 do Grupo Ric

Pelo menos 60 projetos multiplataforma de grande audiência e engajamento preenchem o calendário 2025 do Grupo Ric. Eles foram desenhados  como oportunidades para as marcas falarem com seus públicos de forma estratégica e customizada. Uma das novidades  é a programação esportiva: com a RICtv Record, o Grupo Ric vai ser a casa do futebol no Paraná, no ano que vem, transmitindo os jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Paulistão. O Paranaense também será transmitido pela RICtv Record e as emissoras da Jovem Pan.

A equipe esportiva da Record para cobertura dos campeonatos nacionais estará sob o comando do narrador Cleber Machado, com comentários de Muller, Maurício Noriega e Dodô, e as participações de Paloma Tocci e Duda. No Paraná, as quatro rádios Jovem Pan News em Curitiba, Londrina, Maringá e Oeste vão formar a maior equipe de jornalismo esportivo do estado, liderada por Linhares Júnior.

Serão 213 jogos transmitidos, com mais de 9 mil entregas publicitárias em rádio e tv, além de 23 milhões de impressões no digital. Há cotas de patrocínio ainda em aberto. As novidades foram apresentadas pelos executivos Carlos Aros e Marcelo Requena, que respondem pelas diretorias de Conteúdo e Mercado do Grupo Ric, durante o evento Repense Ric, na Aldeia Coworking em Curitiba.

A head de growth marketing Laila Sol também apresentou dados sobre o crescimento da audiência em TV aberta e rádio. No segundo quadrimestre do ano, houve um aumento de 4% na audiência sobre o primeiro. Laila ainda falou sobre como as plataformas digitais se integram aos aparelhos de TV conectada e a novas mídias de áudio, o que torna imperativo que as campanhas de marketing e publicidade sejam cada vez mais crossmídia.

O Repense é a marca dos eventos promovidos pelo Grupo Ric para provocar reflexões e mudanças no mercado publicitário. Nesta edição, destacou-se a visão de Emmanuel Publio Dias, ex-conselheiro e ex-vice-presidente da ESPM, um dos gigantes da comunicação brasileira. Junto com ele esteve o secretário de estado da Comunicação do Paraná, Cleber Mata, que abordou os desafios e oportunidades da comunicação pública.

A head de marketing da Britânia e da Philco, Emanuelle Ramalhete Henche, contou como as empresas estão transformando o mercado brasieiro de eletros e falou sobre a parceria com o Grupo Ric. Carlos Rosenmann, diretor comercial e de mkt do Grupo Avantti, falou sobre as estratégias que constroem resultados no marketing do mercado imobiliário. E lembrou o papel estratégico do Grupo Ric no desenho de uma campanha multiplataforma para vender o Reserva Barigui, que ele reputa ser o maior empreendimento do Sul do Brasil e o maior já lançado no Paraná.

240 terrenos em Floraí serão leiloados com descontos de até 90%

Terreno urbano medindo localizado no loteamento Sergio Fabril, no município de Floraí (PR). Crédito: Divulgação/ Kronberg Leilões

Mais de 240 terrenos que fazem parte da massa falida da Provectum Engenharia e Empreendimentos, serão leiloados no dia 9 de dezembro com descontos que podem chegar até a 90% do valor da avaliação. Os imóveis estão localizados no município de Floraí, a 48 km de Maringá, no noroeste do Paraná. A maioria dos terrenos têm lances iniciais a partir de pouco menos de R$20 mil. O pregão será realizado na modalidade online e os lances já podem ser ofertados no site do leiloeiro público oficial Helcio Kronberg.

 Para participar do leilão, os interessados precisam se cadastrar no site com antecedência https://kronbergleiloes.com.br/. Serão aceitos lances para pagamento “à vista” ou “a prazo”, observadas as condições de parcelamento e demais condições previstas no edital. Os lances à vista têm preferência sobre lances a prazo. As informações detalhadas sobre os bens, assim como fotos, documentação, avaliação e condições de pagamento podem ser conferidas no edital publicado no site.

Serviço

Feira apresenta inovações para combater roubo de cargas

Freepik

As principais tendências da tecnologia para a área de segurança serão apresentadas na Feira de Inovação em Segurança (Feiseg), entre 29 e 30 de novembro, em Curitiba. O evento é promovido pelo Instituto Carga Segura, em parceria com a Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (ADEPOL-PR) e com o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Paraná (SINPRF-PR).

Uma das expositoras será a L8, empresa paranaense especializada em soluções para cidades inteligentes e segurança pública. Entre as inovações que serão apresentadas no evento está o monitoramento de frotas, para auxiliar na redução de roubos e desvios de cargas. Trata-se de um dispositivo com tecnologia antijammer, que utiliza internet via satélite para manter a rastreabilidade do veículo de transporte de forma ininterrupta.

Segundo informações da Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), somente em 2022 foram mais de 13 mil ocorrências de roubos de cargas registradas em todo o país, gerando um prejuízo de R$1,2 bilhão. A região Sul é a segunda mais visada pelos criminosos, com 6% dos casos, atrás apenas da região Sudeste que concentra 85% das ocorrências. Por isso, este será um dos principais temas debatidos na Feiseg 2024, durante o 1º Encontro de Delegados de Roubos de Cargas do Sul do Brasil. O evento deve reunir as autoridades dos três estados para a formulação de estratégias para combater esta prática nas estradas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Serviço: Feiseg 2024

  • Data: 29 e 30 de novembro
  • Local: Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) – Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico (Curitiba-PR).
  • Informações: https://feiseg.com.br/

Rede Deville anuncia nova gerente de marketing

Amanda Machado é a nova gerente de marketing e relacionamento

A Rede Deville anuncia a contratação de Amanda Machado como nova gerente de marketing e relacionamento. Com mais de 15 anos de experiência no setor de Marketing e Comunicação, Amanda traz ao grupo uma bagagem que inclui passagens por empresas como Hilab, Espaço/Z e Grupo RBS, além de uma especialização em Planejamento de Comunicação e Gestão de Crises de Imagem pela PUCRS e a formação em Relações Públicas pela mesma instituição.

Ao longo de sua carreira, Amanda se destacou pela habilidade em liderar equipes multidisciplinares e desenvolver estratégias de marketing e comunicação, desde o marketing digital até campanhas de influenciadores e estratégias de PR. Sua atuação em empresas de grande porte e startups, somada à sua experiência em gestão de projetos e branding, reforça o compromisso da Rede Deville em fortalecer sua presença no mercado e aprimorar sua comunicação com diferentes públicos.

Amanda também traz uma forte atuação em iniciativas de impacto social, como comitês de ESG e ações de voluntariado, alinhando sua visão de transformação positiva com os valores da Rede Deville. Com uma abordagem colaborativa e estratégica, ela assume o desafio de potencializar a marca Deville e impulsionar seus projetos de marketing com uma visão inovadora e sustentável.

Curitiba ganha colégio com ensino profissionalizante

Foto: Divulgação/GERAR

O novo colégio com ensino médio profissionalizante da capital do Paraná vai funcionar na CIC-Cidade Industrial de Curitiba (Rua Senador Accioly Filho, 511) e nasce com o diferencial de oferecer ensino médio profissionalizante para ajudar os alunos a se qualificarem para o mercado de trabalho.

Com o suporte do Grupo GERAR, que possui mais de 5.200 empresas parceiras, e é um dos mais reconhecidos grupos de formação e educação profissional do país, o colégio propõe uma formação focada na área profissional, reunindo ensino de qualidade e trabalho ao mesmo tempo.

O novo colégio foi apresentado pelo presidente do conselho diretor da GERAR, Francisco Essert, durante o Café com a Gerar, que reuniu centenas de educadores e profissionais de recursos humanos. Segundo o presidente, o ensino da sala de aula tem que fazer sentido ao jovem e ele acrescenta trazer a vida para a sala de aula, visando simular o que ele vai encontrar no mundo trabalho e por isso a ideia de oferecer uma formação voltada à empregabilidade e ao empreendedorismo. Previsto para 2025, o Colégio Sinerge já possui um site para a pré-matrícula de alunos para Ensino Regular e Ensino Profissionalizante.

Leia Também

Leia Também