Grupo com grandes empresários de Goiás tem apelo por oração para “livrar das garras do comunismo”. Mensagem religiosa é mote na reta final
Metrópoles
Mensagens publicadas em grupos de WhatsApp apostam na dicotomia Deus/Diabo e bem/mal, além de pedir intercessão dos céus no resultado das eleições. O conteúdo espiritual foi publicado, inclusive, em um grupo com importantes empresários de Goiás esta semana, logo após divulgação de pesquisa IPEC (antigo Ibope) que aponta vantagem petista na disputa.

“Para quem acredita no poder da oração! Católicos, evangélicos, espíritas. Estamos pedindo aos participantes desse grupo e de outros que orem diariamente (sugerido: 21 horas) pelo Brasil, para nos livrar das garras do comunismo disfarçado em socialismo tão apregoado pela esquerda”, escreveu um dos participantes do Líderes Empresariais GO.
Um outro empresário sugeriu ir até uma igreja para marcar uma oração e uma campanha pelo país e pelo futuro.
“Há muito venho sentimento meu coração me mostrando isso, e hoje tive a confirmação, vou orar três vezes ao dia e de joelhos no chão”, escreveu outro, pedindo proteção ao presidente e a vitória em outubro, “não deixando nossa nação voltar às trevas”.
O grupo é formado pela nata do empresariado de Goiás. Boa parte do Produto Interno Bruto (PIB) do estado está ali representada. Tem proprietários e acionistas das principais indústrias de vários segmentos: alimentício, agronegócio, farmacêutico, automotivo e outros. Inclui, ainda, líderes de várias entidades representativas ligadas a indústria, agronegócio e terceiro setor.