
Assessoria
Um grupo de pelo menos 1000 caminhoneiros, muitos deles brasileiros, estão presos em Mendoza, na Argentina, devido a uma forte nevasca que atingiu a região.
A neve intensa é comum nesta época do ano, porém, o fenômeno La Ninã agravou a situação obrigando os caminhoneiros a ficarem estacionados há espera de melhores condições climáticas para seguir viagem.
Preocupado com a situação dos brasileiros, o deputado federal Ney Leprevost, entrou em contato com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, pedindo auxílio urgente antes que a situação dos motoristas se agrave.
Segundo relatos, existem apenas dois banheiros químicos para atender às necessidades dos motoristas dos mais de mil caminhões retidos no pátio e também parados no acostamento da estrada.Não há chuveiros ou fontes de água potável.
“É preocupante a situação de emergência sanitária e alimentar dos caminhoneiros retidos pela nevasca na Argentina. Acredito que o ministro Carlos França é muito humano e confio que ele tomará todas as medidas necessárias para garantir a segurança destes trabalhadores brasileiros”, afirmou Leprevost .
