Por Aline Cambuy – A GTF (antiga GTFoods), uma das maiores empresas brasileiras do setor alimentício, está investindo R$ 180 milhões em automação, inovação e reformulação de embalagens. O movimento visa modernizar a operação, ampliar o portfólio e fortalecer a presença no varejo nacional e internacional. A meta é chegar a R$ 5 bilhões em faturamento até 2026. Em 2024, a companhia registrou R$ 4,1 bilhões.
Com mais de 10 mil colaboradores e sede em Maringá, a empresa também aposta em marketing e no fortalecimento da marca Canção, responsável por mais de 90% das receitas. “O foco agora é crescer em valor, ocupando espaços nas gôndolas e sendo reconhecidos pelo consumidor final”, afirma Vinícius Gonçalves, vice-presidente da GTF.
A marca projeta aumento nas exportações de carne de frango, dos atuais 25% para 35% do faturamento em 2025. O plano inclui investimentos em certificações, novos processos produtivos e a ampliação do portfólio: são 25 novos lançamentos para o mercado nacional e seis produtos desenvolvidos exclusivamente para exportação.
Outra frente de destaque é a Lorenz, marca do grupo especializada em derivados de mandioca, que espera crescer 25% neste ano, alcançando R$ 412 milhões em faturamento. Metade da produção já é destinada ao mercado externo, com presença forte nos Estados Unidos, Europa e América Latina.
Além do crescimento dos negócios, a empresa também comemora a conquista do selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece as melhores organizações para trabalhar no país. “Essa conquista é resultado de uma jornada coletiva pautada pela escuta ativa e pelo respeito às individualidades. Nossos colaboradores são o coração da GTF, e investir neles é o que garante a força e a longevidade da nossa empresa”, destaca Rafael Tortola, CEO da companhia.
Em foco: Aporá anuncia investimento de R$ 60 mi no Norte Pioneiro

A Aporá Empreendimentos inicia operações em Santo Antônio da Platina (PR) com um investimento de R$ 63,5 milhões em um projeto habitacional e urbano inédito para a região. O Terra Norte Residencial Parque terá 320 moradias voltadas ao programa Minha Casa, Minha Vida, além de áreas comerciais e um parque urbano de 83 mil m², que também contribuirá para a contenção de cheias do Rio Boi Pintado. Com lançamento previsto para 2025, o projeto propõe a integração de bairros antes isolados e aposta em mobilidade sustentável, com trilhas e ciclovias. “Nosso propósito é aplicar conceitos de urbanismo moderno em cidades com até 50 mil habitantes”, afirma José Vilela de Magalhães Neto, diretor da incorporadora paranaense.
Shopping Mueller confirma 16 novas operações em 2025

O Shopping Mueller reforça seu mix com 16 novas operações confirmadas ao longo de 2025, nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, saúde e entretenimento. No primeiro semestre, inauguraram Columbia, Kiko Milano, Casa Bauducco, AZV Plush Machine, CPV – Centro Paranaense da Visão, Bennemann e JackSir. Para o segundo semestre, estão previstas as aberturas de Cotton On, Alto Giro, Rennê Jóias, Laboratório Unimed, Unimed Curitiba, La Pasta Gialla, Acqua & Farina, Coffee Now e Biscoitê. Com presença de marcas nacionais e internacionais, o Mueller aposta em diversidade, sofisticação e conveniência para oferecer uma experiência completa de compras e lazer.
CDOP celebra 30 anos com foco em expansão e excelência

O Hospital CDOP – Cirurgia e Diagnose em Oftalmologia do Paraná – comemorou três décadas de atuação com um evento marcado por emoção e reconhecimento em Curitiba. Fundado em 1995, o hospital realizou mais de 140 mil cirurgias e 1,3 milhão de exames desde sua criação, e hoje é referência no setor oftalmológico paranaense. Durante a celebração, o diretor João Guilherme Oliveira de Moraes destacou o legado da instituição e os planos de crescimento sustentável até 2026, com foco em inovação, gestão e valorização das equipes. A instituição conta com mais de 100 médicos, oito salas cirúrgicas e Acreditação Nível 2 da ONA (Organização Nacional de Acreditação).
Virus 41 inaugura flagship store no Pátio Batel e mira expansão nacional

A curitibana Virus 41, referência em fashion sneakers, inaugura sua nova flagship store no Pátio Batel, no dia 7 de agosto. A loja reúne as marcas mais desejadas do setor, como Nike, adidas Originals, Veja e On, e aposta em curadoria precisa, personalização e ativações exclusivas. Com 20 anos de história, sete lojas físicas e forte operação digital, a marca se destaca pelo DNA feminino — 95% da equipe é formada por mulheres — e posicionamento que valoriza comportamento, identidade e conforto. A nova loja é também um manifesto sobre moda urbana feita fora do eixo Rio-São Paulo.
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*Aline Cambuy é jornalista com mais de 20 anos de experiência e atua na área da comunicação empresarial. Estudante de Psicologia, une seu olhar crítico e humano para construir narrativas que conectam pessoas e negócios.