segunda-feira, 3 novembro, 2025
HomeMercadoNatal: varejo aposta na variedade e em preços competitivos

Natal: varejo aposta na variedade e em preços competitivos

Assessoria – Com a proximidade das festas de final de ano, o comércio já se prepara para atender à demanda por presentes, decoração temática e demais itens que compõem as celebrações de Natal e Ano Novo. De acordo com o levantamento “Comemorações de Fim de Ano 2025”, encomendado pela Globo e PiniOn, 78% dos brasileiros acima de 18 anos planejam presentear alguém no Natal. O círculo familiar próximo é o mais visado para os presentes, incluindo filhos, pais e companheiros.

Para atender a essa demanda, o Grupo MiniPreço se antecipou e está com as lojas prontas, oferecendo uma vasta variedade de itens de decoração e presentes. Este ano, a novidade é a campanha “Natal Mais Barato do Brasil”, que promete preços acessíveis para celebrar a época mais esperada do ano. Com produtos natalinos a partir de R$4,99, o grande diferencial do MiniPreço é a diversidade.

Desde árvores de Natal de todos os tamanhos e estilos (do tradicional verde ao nevado, passando por miniaturas charmosas) até uma infinidade de enfeites, luzes, guirlandas e utensílios temáticos, o grupo promete atender a todos os gostos e necessidades. A diversidade se estende à seção de presentes, abrangendo brinquedos, artigos para casa, papelaria e muito mais, facilitando a vida do consumidor na busca por mimos para toda a família e amigos.

De acordo com Beni Gelhorn, diretor comercial do Grupo MiniPreço, a campanha “Natal Mais Barato do Brasil” reforça o compromisso em oferecer qualidade e variedade, com preços altamente competitivos. “Em um momento de reajuste econômico, a iniciativa é um alívio para o bolso dos clientes que desejam manter a tradição natalina sem gastar uma fortuna. A antecipação do período de ofertas e o estoque robusto são parte dessa estratégia”, afirma.

O maior momento do Natal é a reunião à mesa

Ainda de acordo com o levantamento da Globo e PiniOn, 95% dos entrevistados têm a intenção de festajar o Natal. Três em cada quatro entrevistados afirmaram o desejo de fazer um almoço ou ceia de Natal, reunindo amigos e familiares ao redor da mesa. E esse desejo de comemorar entre pessoas próximas movimenta o mercado, já que 78% dos consumidores devem comprar os ingredientes para fazer a refeição.

Além do cuidado com o cardápio da ceia, escolher louças, dispor os talheres e decorar a superfície com elementos natalinos demonstra o apreço pelo momento de união. É em volta da mesa que os laços se fortalecem, as memórias são criadas e as tradições são passadas adiante. Uma mesa-posta é o convite visual, tornando o ato de comer em uma verdadeira celebração.

“As pessoas buscam ativamente por decorações e itens que enfeitem a mesa durante a ceia. Este investimento em transformar o lar não é apenas estético, mas profundamente emocional. Então, o Grupo MiniPreço investe cada vez mais em produtos que tenham significado para as famílias. Temos louças, talheres, guardanapos, porta guardanapos, taças, copos, toalhas de mesa, centros de mesa e arranjos florais natalinos, tudo para deixar esse momento ainda mais especial”, finaliza Beni.

Natal Mais Barato do Brasil – Grupo MiniPreço
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 9h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 19h.
Endereços: Confira a loja mais próxima
Redes Sociais: @miniprecobr

Leia Também

Leia Também