
O governo federal avalia convocar homens da Força Nacional de Segurança Pública para reforçar as ações do Ministério da Saúde de combate ao coronavírus pelo Brasil. O assunto vem sendo discutido nos últimos dias pelos ministros da Justiça, Sergio Moro, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
- Triunfo dos governadores.
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, reconheceu de forma liminar, nesta terça-feira, 24, a autonomia de governadores e prefeitos para determinar a restrição da locomoção em estados e municípios, assim como o governo federal. A decisão atende parcialmente o pedido de uma ação movida pelo PDT. O partido questionou uma medida provisória editada pelo Executivo que designou a competência para a adoção das medidas a agências reguladoras nacionais.
- “Fake”.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou no início da noite desta terça-feira, 24, rumores de que poderá deixar o cargo por causa de atritos com o presidente Jair Bolsonaro. “Nunca trabalhamos tanto. Sem tempo para fake”, afirmou Guedes a Crusoé por mensagem de texto enviada do Rio de Janeiro, onde está em home office desde a última sexta-feira, 20. Minutos depois, o presidente o chamou de “irmão para as horas difíceis” em mensagem postada nas redes sociais.
(site da revista Crusoé)