
Luiz Fernando de Queiroz, capitão mor e editor da Bonijuris – editora especializada em temas de Direito -, conseguiu transformar o lançamento de um livro em acontecimento de forte confraternização entre convidados e autor. E também em evento que reuniu um público seletíssimo em torno da boa mesa.
Foi na quinta-feira, 11, num restaurante de Santa Felicidade, quando o jurisfilósofo Luiz Fernando Coelho lançou “Helênia & Devillia”, primorosa edição de capa dura.
O livro encordoa pensamentos de Luiz Fernando Coelho sobre temas como direitos humanos, assuntos que ele coloca em confronto com o que chama de ‘civilização da barbárie’.

Cada passo da noite-jantar foi criteriosamente comandado pelo espírito de pontualidade de Queiroz, até se completar com a entrega do livro a cada um dos 100 presentes que, por sua vez, levaram um exemplar previamente autografado, com dedicatória pessoalizada do autor.
MUITO ALÉM DE UM LANÇAMENTO (2)
Amigo de mocidade de Luiz Fernando Coelho, especialmente de anos em que militamos na Ação Católica (JEC), em Curitiba, e depois no Centro Liberal de Cultura (anos 1950), a mim me coube uma breve saudação, à guisa de brinde a Coelho. O desembargador Muniz Karam, colega de Luiz Fernando Coelho em tempos de escola e universidade, fez uma profunda análise da obra em “speech” sapiente.

Dentre os presentes que lá observei: a esposa de Luiz |Fernando Coelho, Ana Maria, e os filhos do casal, Luciano, Ricardo e Helênia; desembargador Antenor Demeterco Jr; o ex-presidente da OAB-PR, José Lúcio Glomb; o presidente da Unibrasil, Clèmerson Clève; os desembargadores Joatan Carvalho e Rosane Andriguetto; desembargador Clayton Ribeiro; advogados de grande visibilidade profissional, como Paulo Rocha; André Queiroz, ao lado dos pais – Luiz Fernando e Ellin Queiroz -; a mestra do bom uso da Língua Portuguesa, Maria Tereza Piacentini de Queiroz; o professor de Medicina Cícero de Andrade Urban; professor e especialista em História do Judaísmo, Antonio Carlos da Costa Coelho; Tomás Barreiros (que, no livro, assina um perfil de Luiz Fernando Coelho).