sexta-feira, 23 janeiro, 2026
HomeGastronomiaMolho de tomate do Ponte Vecchio pode ser levado para casa

Molho de tomate do Ponte Vecchio pode ser levado para casa

Assessoria – No Ponte Vecchio, tradicional restaurante curitibano comandado há 35 anos pelo chef Cesar Rissetti Valerio, o molho de tomate sempre foi uma das estrelas. Além de ser uma iguaria essencial no dia a dia da cozinha do chef, o molho traz aquela sensação de comida feita com tempo e amor — resultado de uma receita de origem familiar, guardada a sete chaves, atravessada por gerações antes de chegar ao cardápio da trattoria curitibana.

A tradição, que vem de longe, conquista fãs. Quem frequenta o restaurante já sabe que o molho é tratado com respeito. “Nada de pressa, nada de atalhos. Os tomates italianos cozinham lentamente com alho, manjericão e azeite até atingir o ponto certo. Depois disso, acontece o detalhe que faz toda a diferença e explica tantos elogios: o molho repousa por 24 horas na geladeira. Esse descanso intensifica os sabores, arredonda a acidez e cria uma textura aveludada que abraça a massa como se fosse feita para ela”, revela o chef, que há anos aprimora a tradicional receita.

O resultado aparece em pratos que viraram assinatura da casa, como a parmegiana — um dos maiores sucessos da cidade. O prato é preparado com bife de filé mignon empanado, macio e suculento, empanado de forma crocante, coberto com molho de tomate caseiro e queijo de boa qualidade, bem derretido e gratinado na medida certa.

Outro destaque do cardápio é a Lasanha Ponte Vecchio, disponível na versão individual ou para duas pessoas. O prato encontra no molho de tomate do chef Cesar um de seus grandes diferenciais. A lasanha é preparada com massa verde artesanal, camadas generosas de molho branco da casa e molho bolonhesa — feito com carne moída e molho de tomate (sugo), além de uma farta quantidade de queijo parmesão. O resultado é uma receita que virou clássico do restaurante.

Molho caseiro para levar

O Ponte Vecchio acredita que coisa boa merece ser compartilhada. Por isso, decidiu levar um de seus maiores clássicos para além do salão. A casa passa a oferecer a receita do famoso molho de tomate em versão para viagem, em embalagens de vidro de 350 g, prontas para o uso, ao valor de R$ 125.

Produzido artesanalmente, sem conservantes e com o mesmo cuidado de sempre, o produto é idêntico ao servido no restaurante e pode ser adquirido diretamente no Ponte Vecchio ou pelo iFood.

“Era algo que escutávamos com frequência: as pessoas pediam para levar o molho pra casa… Esse desejo foi se repetindo, até virar uma realidade”, brinca o chef. “Hoje, poder oferecer o molho para o cliente levar é como prolongar a experiência do Ponte Vecchio, estendendo a felicidade à mesa e permitindo que uma refeição de casa ganhe o mesmo sabor que o cliente encontra no restaurante”, finaliza Cesar.

SERVIÇO
Restaurante Ponte Vecchio
@restaurantepontevecchio
Endereço: R. Benjamin Constant, 331 – Centro, Curitiba – PR
Horário: segunda a sexta, das 11h30 às 14h30; sábados e domingos, das 11h30 às 15h
Estacionamento próprio
Reservas: (41) 3264-7193

Leia Também

Leia Também