quarta-feira, 12 novembro, 2025
HomeMemorialMissionária Comboniana de 83 anos é assassinada em Moçambique

Missionária Comboniana de 83 anos é assassinada em Moçambique

A Província dos Missionários Combonianos do Brasil se solidariza com as Missionárias Combonianas e com o povo de Moçambique pelo assassinato da Ir. Maria De Coppi, italiana, com 83 anos, vítima de uma emboscada de terroristas em Chipene, na região de Nampula, em Moçambique, onde ela atuava. A missão foi atacada na noite desse dia 6 de setembro, saqueada e incendiaram o hospital e residência dos missionários. Ainda não se sabe se houve outras vítimas. Os sobreviventes tiveram que fugir da região.

A Ir. Maria dedicou 59 anos de sua vida à missão em Moçambique. Um testemunho de fidelidade profunda, que se transformou em dom da vida até o fim.

A situação em Moçambique continua muito violenta, também por causa da disputa dos bens naturais da região, como testemunhou a própria Ir. Maria há alguns meses em entrevista: “Os últimos dois anos foram muito difíceis – disse. No norte do país há uma guerra pelos campos de gás e as pessoas estão sofrendo e fugindo: na minha paróquia há 400 famílias que vêm da zona de guerra. Em seguida, houve o ciclone. Finalmente, no ano passado, a seca durou muito tempo. Hoje em Nampula há pobreza extrema”.

Deus abençoe e proteja o povo de Moçambique e as missionárias-os que atuam lá, com coragem e amor radical.

O Pai da Vida receba a Ir. Maria em seus braços, devolvendo-lhe paz e alegria plena, e console a família dela e a família das Missionárias Combonianas.

Pe. Dário e a Província Comboniana do Brasil

Leia Também

Leia Também