Segundo a diretoria da empresa, não há risco de desabastecimento de frutas, legumes e verduras. Devido também à boa oferta das regiões produtoras, os chamados Cinturões Verdes, os preços vêm se mantendo estáveis neste período.

As cinco unidades da Ceasa no Paraná – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu – seguem em ritmo normal em suas atividades de comercialização de hortigranjeiros e atendimento aos compradores que comparecem diariamente aos mercados atacadistas.
Segundo a diretoria da empresa, não há risco de desabastecimento de frutas, legumes e verduras. Devido também à boa oferta das regiões produtoras, os chamados Cinturões Verdes, os preços vêm se mantendo estáveis neste período, com a chegada de hortigranjeiros também de outras regiões do País, principalmente frutas.
As Ceasas do Paraná comercializam cerca de 5 mil toneladas de hortigranjeiros, em média, por dia. “Este volume tem ficado um pouco abaixo nestas duas últimas semanas, cerca de 20% a menos, devido a muitos restaurantes, lanchonetes, bares e outros comércios estarem fechados, atendendo determinação legal. Mas supermercados, quitandas e feiras livres em vários municípios continuam atendendo normalmente”, disse o diretor-presidente da companhia, Éder Eduardo Bublitz.
HIGIENIZAÇÃO
A diretoria da Ceasa informa que segue as determinações das secretarias de Estado e municipais de Saúde em relação aos cuidados com higienização e limpeza das suas unidades atacadistas. Além dos cartazes, banners e faixas que alertam sobre os cuidados necessários devido à pandemia do coronavírus, as respectivas gerências têm solicitado a todos que circulam nos mercados para que lavem com frequência as mãos com sabão, que utilizem sempre o álcool em gel e que se mantenha distância entre as pessoas.