Palavras do cientista e pesquisador Evaristo Eduardo de Miranda, sobre a morte de Liana John, sua esposa:
“A família recebeu quase 2.000 mensagens de condolências. Agradecemos, a todos e a cada um, o carinho e os sentimentos expressados, na impossibilidade de responder a todas individualmente.” Liana John era casada com o pesquisador Evaristo de Miranda, diretor da Embrapa Territorial e do Instituto Ciência e Fé de Curitiba. Ela deixou quatro filhos e um neto. Liana faleceu no dia 23 de julho e, antes, deixou uma mensagem para amigos e conhecidos: www.instagram.com/p/CRtgrL7HU3F.
CIÊNCIA E MEIO AMBIENTE
Conhecida no Brasil e no exterior, Liana escreveu sobre ciência, agricultura e meio ambiente por quatro décadas. Colaborou em veículos como National Geographic Brasil, Horizonte Geográfico, Veja, Planeta Sustentável, Rádio Eldorado e Revista Pantanal.
Durante 6 anos, foi editora executiva da revista Terra da Gente e, antes disso, por 15 anos, respondeu pela editoria de Ciência e Meio Ambiente da Agência Estado. Escreveu 10 livros e recebeu 5 vezes o Prêmio de Reportagem sobre Biodiversidade da Mata Atlântica; foi vencedora do Biodiversity Reporting Award, Latin American Category (2009), da Conservation International; do Prêmio Embrapa de Reportagem e do Prêmio HSBC de Imprensa e Sustentabilidade.