sexta-feira, 23 janeiro, 2026
HomeColunas do MuralMed4U eleva receita em 30% com novas aquisições

Med4U eleva receita em 30% com novas aquisições

Negócios & Gente por Aline Cambuy – A holding Med4U inicia 2026 consolidando sua estratégia de expansão com a aquisição de duas clínicas oncológicas, ampliando sua atuação nas regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil. Passam a integrar o grupo a Santé Cancer Center, com unidades em Lages e Caçador (SC), e a Clínica Prognóstica Oncologia, sediada em Campo Grande (MS). O portfólio da Med4U inclui marcas como o IOP – Instituto de Oncologia do Paraná, IOP Educa, IOP Pesquisa, Valencis, Spesia e Oncoville.

“Esse marco chega logo após celebrarmos os 30 anos do IOP e simboliza o início da nossa expansão territorial, levando para além do Paraná os valores que nos definem: Humanização, Inovação e Excelência”, afirma o CEO da holding Med4U, Ronaldo Amorim. “Com a incorporação das novas marcas, projetamos um crescimento imediato de cerca de 30% na receita do Grupo Med4U. Nosso plano estratégico prevê que, até o final de 2026, novas aquisições possam incrementar até 80% da nossa receita consolidada. Não se trata apenas de crescer em volume, mas de incorporar negócios que façam sentido para o nosso ecossistema de saúde, que estejam conectados à nossa estratégia, aos nossos padrões de qualidade e à nossa visão de cuidado integrado”, complementa Amorim.

A incorporação do Santé Cancer Center e da Clínica Prognóstica Oncologia reforça a estratégia de crescimento baseada em excelência regional. Com quase duas décadas de atuação, o Santé se consolidou como referência em cuidado oncológico integral, reunindo diagnóstico, prevenção, tratamento e pesquisa em uma estrutura de cancer center estrategicamente posicionada. Já a Prognóstica, fundada em 2012, é reconhecida como a maior clínica de oncologia do Mato Grosso do Sul e referência para toda a região. Para a Med4U, integrar instituições líderes em seus mercados locais significa ampliar o acesso, elevar o padrão assistencial e fortalecer um ecossistema nacional de oncologia de alta qualidade.

“Preparamo-nos nos últimos anos para esse processo de expansão, que está apenas começando. Somos uma holding, investimos em governança, temos um centro compartilhado preparado para escalar, focamos em geração de caixa e temos um modelo em que os fundadores das clínicas adquiridas continuam no processo gerando valor ao negócio conjuntamente e participando deste novo ciclo de expansão. Quando somamos propósitos, multiplicamos o cuidado e o paciente será sempre o centro do nosso negócio”, completa Ronaldo Amorim.

O Grupo Med4U atua ao longo de toda a jornada do paciente, conectando diagnóstico, tratamento, prevenção, pesquisa, educação, cuidados paliativos, ciência e inovação. Em 2024, entrou na lista das 500 maiores empresas do Sul do Brasil, reflexo de uma gestão sólida e orientada por propósito. O modelo de governança conta com a participação do ex-ministro da Saúde, Nelson Teich.

Na frente de inovação, o grupo avança no desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial, voltadas para diagnósticos mais precisos, suporte à decisão clínica e modelos de cuidado mais humanizados. A parceria com a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia conecta a operação a protocolos internacionais de excelência.

Com a chegada das novas clínicas, o Grupo Med4U passa a reunir mais de 400 trabalhadores diretos e amplia sua capacidade mensal de atendimentos de 7.500 para quase 12 mil. A holding segue atenta a novas oportunidades de aquisição nas regiões Centro-Sul, mas também monitora movimentos no Centro-Norte e até em outros países.

UEPG incuba novas startups de biotecnologia e saúde em 2026

Foto: Aline Jasper/UEPG

A Agência de Inovação e Propriedade Intelectual da UEPG (Agipi) vai incorporar duas novas startups ao seu programa de incubação em 2026: a Cicatripep, que desenvolve um gel cicatrizante a partir de subprodutos da tilápia, e a Muush, voltada à criação de biotecidos sustentáveis à base de micélio.

As empresas passam a integrar a Incubadora de Projetos Tecnológicos (Inprotec), com apoio em gestão, mercado, tecnologia e captação de recursos, reforçando o papel da universidade na conexão entre pesquisa científica e aplicação comercial.

Congresso Internacional de Felicidade libera vídeos gratuitos até fevereiro

Frame da palestra do historiador Leandro Karnal, disponível no Canal Angatu

As principais palestras do VIII Congresso Internacional de Felicidade, que reuniu cerca de 2,5 mil pessoas em Curitiba, estão disponíveis gratuitamente no Canal Angatu, no YouTube, até 19 de fevereiro. O conteúdo reúne reflexões sobre bem-estar, propósito e saúde emocional, com nomes como Leandro Karnal, Monja Coen, Rossandro Klinjey e Gustavo Arns. A iniciativa amplia o acesso aos debates do evento, que já tem nova edição confirmada para novembro de 2026.

Eduardo Castillo é eleito Mister Curitiba e Região 2026

Foto: Arquivo pessoal Eduardo Castillo

Advogado, empresário e modelo internacional, o amazonense Eduardo Castillo, radicado em Curitiba, foi eleito Mister Curitiba e Região 2026 e representará a capital paranaense no 18º Mister Brasil CNB. Com carreira internacional construída na Ásia e atuação atual como fundador de uma empresa especializada em registro de marcas, Castillo disputa a etapa nacional entre os dias 24 e 28 de fevereiro. O concurso avalia critérios como comunicação, trajetória de vida, cultura e engajamento social.

Se você conhece uma história inspiradora de gente ou de uma empresa que mereça ser contada, ou se tem uma sugestão de tema que gostaria de ver por aqui, escreva para negociosegente@gmail.com. Vai ser um prazer te ouvir!

*Aline Cambuy é jornalista com mais de 20 anos de experiência e atua na área da comunicação empresarial. Estudante de Psicologia, une seu olhar crítico e humano para construir narrativas que conectam pessoas e negócios.

Leia Também

Leia Também