Com sede em Campo Largo (PR), a startup SYX lançou no último dia 8 de agosto seu novo marketplace que leva o nome original da empresa: Central de Materiais. O site passa a ter como foco atender 100% o comprador de ativos industriais, frotas, máquinas pesadas e materiais recicláveis. Com a mudança, a SYX passa a ser a marca principal, multicanal e que atende as necessidades do mercado industrial de liquidação de ativos com cada vez mais serviços dedicados a facilitar e a melhorar o processo e o desempenho das vendas.
Já a Central de Materiais torna-se o marketplace oficial da SYX, com domínio próprio e ambiente independente. O site novo é exclusivo para quem procura ativos que estão sendo vendidos por indústrias, desde pequenas partes e peças até grandes máquinas ou veículos leves e pesados.
A soma de forças vem no momento em que grupo anuncia a marca de R$ 100 milhões em estoque. “Até o final do ano, pretendemos transacionar um valor próximo a R$ 250 milhões na plataforma. Nosso objetivo é ser a principal plataforma que conecta compradores e vendedores de ativos industriais usados e materiais recicláveis”, afirma Marcio Leo Danielewicz, CEO da SYX.
A experiência de compra também recebe melhorias nesta nova fase. Com a Central de Materiais o interessado em comprar passa a contar com mais categorias, o que facilita a busca pelo produto, em uma plataforma mais amigável e informativa. O novo site também facilita a identificação do formato de venda dos produtos, se ela será por compra direta ou por meio de pregão eletrônico em eventos de venda disputada.
“Com essa nova estruturação dos ambientes conseguimos dar um foco direcionado para cada marca. A Central de Materiais, que já tem um nome forte entre os compradores, se aproxima ainda mais do seu público, dando a oportunidade do cliente comprar de indústrias de grande porte de uma forma descomplicada e profissional. A SYX continua sendo uma facilitadora das indústrias, disponibilizando os estoques dentro dos quesitos de governança, transparência e rastreabilidade nos processos de venda, buscando o melhor preço dentro das médias de mercado”, finaliza Danielewicz.