
Por Marlise Groth – Jornalista
A missão de mães cristãs no acolhimento de filhos LGBTQIA+ é tema do livro que Silvia Mara Camargo Kreuz lançou na sexta-feira, 19/08, no Cine Guarani – Portão Cultural, em Curitiba. A obra escrita por uma mulher cisgênera, heterossexual, nascida em Curitiba, casada, mãe de duas mulheres e um homem, apresenta experiências vividas pela autora em família e os desafios que deram origem ao grupo Mães de Amor Incondicional (MAMI).
A obra, que teve as 200 senhas para autógrafos esgotadas em 1 hora, é um convite para o acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em suas famílias, na sociedade e nas comunidades de fé. Através de relatos de experiências vividas pela autora, desde a revelação da homossexualidade de uma de suas filhas até a militância LGBTQIA+ e o envolvimento com o trabalho pastoral, o livro revela os desafios e o carinho parental que deram origem ao grupo MAMI (Mães de Amor Incondicional), trazendo mensagens de esperança na superação da LGBTIfobia estrutural.
O livro também pode ser adquirido diretamente com a editora pelo https://loja.metanoiaeditora.com/um-cafe-na-fronteira-a-missao-de-maes-cristas-no-acolhimento-de-filhos-lgbtqia
Silvia Kreuz é dentista e tem um caminho consolidado em diversas ações e movimentos da Arquidiocese de Curitiba. A autora já tem convites para lançamento do livro em Belo Horizonte e São Paulo.
