sexta-feira, 12 setembro, 2025
HomeMemorialLira parabeniza Lula pela vitória; Pacheco diz que Bolsonaro reconhecerá resultado

Lira parabeniza Lula pela vitória; Pacheco diz que Bolsonaro reconhecerá resultado

HOJEPR

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou neste domingo (30), em pronunciamento, que o Brasil deu uma demonstração de vitalidade da democracia, de força das instituições e do povo, após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva. “A vontade da maioria manifestada nas urnas jamais deverá ser contestada e seguiremos em frente na construção de um País soberano, justo e com menos desigualdades”, disse

Segundo Lira, os brasileiros sinalizaram que querem reformas, um Estado menor e mais eficiente. “Esse recado foi dado e deverá ser levado a sério. Ao presidente eleito, a Câmara dos Deputados lhe dá os parabéns e reafirma o compromisso com o Brasil, sempre com muito debate, diálogo e transparência. É preciso ouvir a voz de todos, mesmo divergentes, e trabalhar para atender as aspirações mais amplas”, disse.

O presidente da Câmara ainda disse que, passado o processo eleitoral, é hora de desarmar os espíritos, estender a mão aos adversários, debater, construir pontes, propostas e práticas que tragam mais desenvolvimento, empregos, saúde, educação e marcos regulatórios eficientes. “Tudo que for feito daqui para frente tem que ter um único princípio: pacificar o País e dar melhor qualidade de vida ao povo brasileiro”, disse.

 ‘Resultado da eleição é inquestionável e Bolsonaro reconhecerá’, diz Pacheco

PACHECO DIZ QUE BOLSONARO IRÁ ACEITAR RESULTADO

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou na noite deste domingo (30) que o resultado das eleições é inquestionável e o presidente Jair Bolsonaro (PL) assim o reconhecerá. Segundo ele, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, promoveu as eleições democráticas e eficientes.

Pacheco também cumprimentou Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin pela vitória, além dos governadores eleitos em segundo turno. Ele declarou que o resultado das eleições deixou clara uma divisão na sociedade brasileira.

“O papel dos novos mandatários é buscar reunificar o Brasil. Os novos mandatários devem dar basta ao ódio, o exemplo é fundamental. Que presidente eleito possa governar para todos. Ele encontrará no Congresso Nacional uma casa pronta. Espero entrar em nova fase, de mais união e respeito”, disse.

O presidente do Senado também afirmou que espera que os trabalhos de transição para o novo governo ocorram de maneira eficiente e sem qualquer problema. Pacheco ainda declarou que o comportamento e a postura do presidente Jair Bolsonaro contribuirão para a transição.

“Que a transição seja a mais eficiente possível. Transição para que novo governo possa ter números para colocar em prática plano de governo a partir de 1º de janeiro. Acredito em transição pacífica e civilizada, não quero admitir hipótese contrária. É importante comando dos dois líderes, Lula e Bolsonaro, para transição”, disse.

Leia Também

Leia Também