Assessoria – Liderado pelo Pastor Bob Luiz Botelho, a organização Evangélicxs Pela Diversidade realizará no dia 2 de Novembro o seu Encontro Nacional em São Paulo com uma programação que envolve discussões políticas e momentos de espiritualidade.
“Não estamos aqui pra pedir permissão nem esperar a aceitação de ninguém, muito pelo contrário, estamos fazendo um manifesto e um protesto. Vamos ordenar dois pastores nesse evento porque a fé é, antes de mais nada, um direto e vamos reivindicá-lo, assim como qualquer outro direito fundamental” afirma o Pastor Bob, que fundou a organização em 2016.
Este é o segundo Encontro Nacional, depois de 6 anos do primeiro, que foi no Rio de Janeiro, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e na época contou com mais de 200 inscrições de todos os estados do Brasil. Esse ano, o encontro vai acontecer na Igreja Da Vila Mariana, liderada pelo Pastor e Advogado Átila Augusto, um homem negro, gordo gay, casado e pai como ele próprio se descreve.
A mesa de abertura do evento contará com a presença do Deputado Guilherme Cortez uma semana após o segundo turno das eleições municipais.
No culto de encerramento do evento, será realizada a ordenação pastoral de dois ativistas do movimento LGBTI+, o Dr. Mario Costa, farmacêutico que cresceu em contexto Evangélico e é filho de pastores. Mário diz que “A gente que é lgbt e cresce dentro da igreja é marcado pela culpa e o medo. Hoje eu sinto meu eu adolescente chorando de felicidade ao saber que, no futuro, vai se sentir digno desse amor. E animado pra dizer a esses jovens que sofrem com o fundamentalismo que há VIDA pra eles.”
Depois de servir por anos como pastor na Igreja Batista e ser remunerado por isso, Filipi Correa atualmente faz graduação em Serviço Social e mira na transição de carreira profissional sem abrir mão da vocação religiosa. Ele, que será consagrado pela segunda vez afirma: “Esse reconhecimento pastoral que naturalmente faz parte da minha vida é um momento de cura em feridas causadas pelo atual cristianismo hegemônico que serve aos interesses da classe dominante, poder ter meu chamado voltado pra construção de espaços de fé que lutam por uma sociedade mais justa é uma afirmação que estou no lugar certo.”
O Encontro Nacional do Evangélicxs acontece no dia 2 de novembro, com uma programação que vai durar o dia todo, começando às 9h e encerrando com um culto de ordenação e santa ceia às 19h. As pessoas inscritas podem participar de todos os momentos que quiserem, parcial ou integralmente. Os participantes ganham apostila e haverá emissão de certificado de participação.
As inscrições estão disponibilizadas neste link e também serão recebidas inscrições no momento do evento. Maiores informações podem ser tiradas pelo perfil no Instagram da organização @evangelicxs_ ou no email falecomevangelicxs@gmail.com