segunda-feira, 3 novembro, 2025
HomeCasa, construção e turismoLawn Tennis Club traz a experiência de Wimbledon para o Brasil

Lawn Tennis Club traz a experiência de Wimbledon para o Brasil

Assessoria – O Brasil ganhará o seu primeiro clube de tênis de grama natural. O Lawn Tennis Club, que será construído em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, promete revolucionar a prática do esporte no país, ao trazer para solo brasileiro a experiência consagrada dos clubes europeus, especialmente o All England Lawn Tennis and Croquet Club, berço do torneio de Wimbledon.

Com 9.000 m² de área total, o clube contará com nove quadras de grama natural, restaurante, espaço de eventos para 180 pessoas, área kids, vestiários, churrasqueira, spa recovery, lavandário e estacionamento para 50 veículos. Localizado a apenas 10 minutos dos restaurantes de Santa Felicidade e 15 minutos dos Parques Tingui e Barigui, o empreendimento unirá natureza, esporte e sofisticação,  inaugurando no país um novo conceito de wellness club. As obras começarão em novembro, e a entrega da primeira fase, que contemplará os vestiários e as quadras do empreendimento, está prevista para julho de 2026.

O gramado do Lawn Tennis Club contará com a tecnologia mais moderna da atualidade em pisos esportivos naturais de alta performance. Para atingir este resultado, é imprescindível que a grama tenha uma alta resistência ao pisoteio, uma boa tolerância a baixas temperaturas e uma alta capacidade de regeneração. “Para o tênis de grama é necessário uma espécie que se adapte bem ao clima frio de Curitiba e que tolere o corte baixo, o que é uma das exigências do nosso esporte, em que a grama deve estar no máximo a 8mm de altura”, destaca o gestor do Lawn Tennis Club, Roberto Reis.

Imagem: Arquiteto Valdir Furtado Junior

Além da inovação esportiva, o Lawn Tennis Club também representa uma aposta importante no turismo e na economia local de Campo Magro. Segundo Reis,  a escolha do município foi estratégica, sendo que o clube foi planejado para ser um ponto de encontro entre esporte, lazer e negócios em meio à natureza. “Queremos que o Lawn Tennis seja mais do que um espaço para jogar: será um clube para viver experiências. O restaurante, o espaço de eventos e a área social foram desenhados para atender famílias, empresas e turistas que buscam um ambiente sofisticado e integrado à natureza exuberante da região de Campo Magro”, explica.

O projeto vai ao encontro da forte expansão do tênis, tanto no Brasil quanto no cenário internacional. Considerado um esporte completo, que estimula o corpo e a mente, o tênis ocupa hoje a 4ª posição entre os esportes mais praticados do mundo, com cerca de 1,3 bilhão de fãs. No Brasil, o crescimento também é expressivo: segundo a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), já são mais de 2 milhões de praticantes, sendo 33 mil atletas filiados à entidade. Mesmo com essa ampla base, o interesse pelo esporte segue em alta. Um levantamento da Wellhub (antiga Gympass) aponta que, no último trimestre de 2024, o número de check-ins em parceiros de tênis cresceu 61,82% em relação ao primeiro trimestre do mesmo ano, um reflexo do aumento da busca por modalidades que unem performance, lazer e bem-estar.

Imagem: Arquiteto Valdir Furtado Junior

O clube funcionará aos fins de semana, de sexta a domingo, das 8h às 18h. Excepcionalmente, o espaço poderá funcionar em feriados e dias específicos da semana para atender demandas especiais. Contudo, a prioridade será sempre o cuidado com a relva. “Diferente dos outros pisos usados para quadras de tênis, a grama natural é extremamente sensível e demanda pouca utilização para se manter com a qualidade que esperamos entregar aos nossos associados.  O tênis nasceu na grama, e nosso objetivo é oferecer uma experiência real de Wimbledon aqui no Brasil. Jogar nesse piso é algo único: rápido, técnico e elegante. O Lawn Tennis Club foi idealizado para resgatar essa tradição e proporcionar aos tenistas uma vivência inédita, com infraestrutura de alto padrão e gramado natural de alta performance, com o que há de mais moderno no mundo em tecnologia de superfícies esportivas”, finaliza o gestor do Lawn Tennis Club.

O  Lawn Tennis Club está em fase de reservas para a pré-venda de títulos. Nesta primeira fase, a proposta é de reunir no máximo até 200 sócios, número que garantirá exclusividade e conforto no uso e disponibilidade das quadras. Os primeiros sócios-fundadores contam com valores promocionais e benefícios especiais, incluindo uniforme exclusivo da edição inaugural. A filiação será no formato Membership, com títulos individual e familiar, ambos com usufruto do espaço e possibilidade de revenda após a inauguração do empreendimento.

Leia Também

Leia Também