Tribuna – Um mergulho na obra de um dos maiores nomes do samba brasileiro está chegando à Curitiba. O projeto “Jorge Aragão 50 anos de Poesia” faz sua próxima parada no dia 23 de setembro, no Teatro Guaíra, trazendo uma experiência completa e gratuita para os fãs do compositor carioca.
A iniciativa, que vai percorrer 10 cidades do Brasil, não é apenas um show – é uma imersão cultural que inclui apresentações musicais, exposições e oficinas. E o melhor: tudo com acesso totalmente gratuito para o público.
Idealizado por Tânia Aragão, o projeto tem uma proposta inclusiva bem bacana, convidando diferentes grupos da sociedade a ocuparem as poltronas de grandes teatros do país. Assim, professores e alunos da rede pública, quilombolas, ONGs e estudantes de música terão a oportunidade de vivenciar essa celebração da obra do compositor.
Para quem curte música, as oficinas de instrumentos serão um prato cheio. Ministradas pelos próprios músicos da banda de Aragão, essas atividades de capacitação profissional também são gratuitas e abertas ao público.
O repertório é um passeio por cinco décadas de criação musical. Sucessos como “Malandro”, “Tendência”, “Coisa de Pele”, “Lucidez”, “Vou Festejar”, “Moleque Atrevido” e “Identidade” prometem embalar o público curitibano.
Quem chegar cedo ao teatro terá a chance de conhecer mais sobre a história de Aragão através de uma exposição nos foyers, com painéis de fotos e audiovisuais que apresentam o universo musical e poético do artista. A exposição foi desenvolvida por Gilberto Borges, com curadoria de Vera Pasqualin.
Jorge Aragão 50 anos de Poesia
Data: 23 de setembro
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto do Teatro Guaíra – Curitiba
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 175 Centro
Ingressos: gratuitos e limitados, disponíveis no site, mediante cadastro prévio
Oficina de instrumentos no Conservatório de Música Curitiba:
09:00 – Oficina de Cordas (Jeronimo Fernandes)
11:00 – Oficina de Percussão (Neném Chama)
Local: Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco – Curitiba