Assessoria – A influenciadora digital Pietra Silvestri tem apenas 22 anos e coleciona admiradores, fãs e seguidores. São mais de 1.100.00 nas redes sociais tik tok, Instagram, Facebook, Youtube e Threads mostrando seu dia a dia inclusivo, e sua rotina como unfluencer, atriz e modelo. Com síndrome de Down, autismo e deficiência auditiva.
Durante a sessão solene “influenciadores digitais”, Pietra será homenageada por colaborar com a divulgação de serviços de utilidade pública e atrações do Paraná a pedido dos deputados Ney Leprevost, Alexandre Curi e do relações públicas Gabriel Tomasoni. Ela é a única influenciadora com deficiência intelectual (Down e autismo) a ser homenageada.
“Estou muito feliz com a homenagem. Comecei a fazer meus vídeos na pandemia por saudades de minha escola e amigos e hoje tenho até 50 milhões de visualizações nas minhas produções”, conta Pietra.
A sessão acontece no dia 28 de novembro, às 19h, na Assembleia Legislativa do Paraná, e outros 99 influenciadores também estarão presentes.
Pietra Silvestri
Primeira atriz com Down do Brasil com registro profissional (DRT), formada integralmente no Colégio Estadual do Paraná. Pietra Silvestri, também é modelo e influenciadora digital, com 940 mil seguidores no Tiktok e 185 mil no Instagram, além do Facebook, Youtube Threads e outros.
Seu trabalho é direcionado para a inclusão, mas também fala sobre autoestima, moda, bem-estar, maquiagem, lifestyle e viagens, sempre com bom humor e muita graciosidade. Apaixonada pela vida, aos seis anos fez seu primeiro trabalho profissional quando participou da campanha “O Brasil é Carinhoso” da marca Malwee. Desde então, fez inúmeros desfiles como modelo, peças de teatro, e atualmente faz parte do elenco do filme longa metragem “Colegas 2”.