O vereador Jorge Bernardi, líder do PDT, denunciou, na Câmara Municipal [de Curitiba], que está presa no Centro de Triagem de Curitiba, desde o dia 6 de dezembro, Liege Naira Camargo, mãe de uma criança de seis anos, acusada de furtar um litro de cachaça Pirassununga, e uma Coca Coca e R$ 1,75. O vereador informou que a mulher está sendo defendida, gratuitamente, pelos advogados Bruno Borges e Ricardo Marcassa, que entraram com habeas corpus no Tribunal de Justiça do Paraná.
Segundo o relato dos advogados para o vereador, Liege Naira Camargo está voltando da casa de uma amiga, quando foi abordada por dois indivíduos, que conhecia de vista que lhe pediram um cigarro. Ato contínuo, passou uma viatura da polícia militar que receberam a denúncia de um furto numa mercearia das proximidades. Como ela estava com os demais acusadas, acabou sendo presa, e como responde a processo criminal da justiça, quando chegou a delegacia deu nome diferente do seu, no que foi descoberta.
Além de ser autuada em flagrante pelo furto da bebida, a mulher teve a sua
prisão preventiva decretada. Com isto, está presa há quase três meses, quando, o próprio poder judiciário, vendo o absurdo da prisão, fez a nomeação dativa dos advogados Bruno Borges e Ricardo Macassa para defender Liege Camargo.