Assessoria – A Sensia Incorporadora, que faz parte do grupo MRV&CO e é voltada para o segmento de médio padrão, está transformando o mercado de imóveis residenciais no Brasil ao permitir que os compradores tenham um papel ativo na personalização de seus espaços. Com uma visão centrada no conforto e flexibilidade, a empresa oferece uma experiência única na busca pelo lar ideal.
Uma das características mais marcantes da Sensia é a consultoria gratuita de personalização que oferece a seus clientes. Ao optar por essa consultoria, os compradores são atendidos por profissionais qualificados que os ajudam a entender seus estilos e preferências, traduzindo-as nos cômodos de seus novos imóveis. Isso significa que o cliente pode escolher entre algumas opções de revestimentos, pisos, espelhos, metais, louças e até mesmo a planta do apartamento de acordo com o que mais lhe agrada. As opções de cores, tamanhos, formatos, padrões e outras fazem parte de um portfólio exclusivo oferecido pela incorporadora.
“Na Sensia, é a sua casa que tem que se adaptar a você e ao seu momento de vida. As amplas possibilidades de personalização entregam o que as pessoas realmente desejam encontrar em um apartamento: identidade, liberdade e flexibilidade. Essa iniciativa, além poupar recursos e o tempo do cliente, também é sustentável, já que evita desperdício de material, vai e vem de caçambas e profissionais nos condomínios, colaborando, assim, com redução das emissões”, afirma a consultora de personalização Verônica Pinheiro.
Para não comprometer o andamento da obra, a incorporadora estabelece um prazo-limite para adesão do cliente à customização de cada item possível. A consultora Verônica que já atuou em empreendimentos Sensia em São Paulo comenta que em torno de 80% dos compradores dos imóveis acabam optando por algum pacote de personalização. “Muitos clientes que já passaram pela experiência de reforma de ambientes se surpreendem positivamente ao receberem o orçamento de personalização do apartamento. O valor é bem atrativo, já que o custo da mão de obra é embutido na obra e o fato da compra ser coletiva também acaba reduzindo bastante o valor”, afirma Verônica Pinheiro.
Para proporcionar uma experiência ainda mais imersiva aos clientes, a Sensia utiliza a tecnologia de realidade virtual por meio do powerwall. Esse sistema permite que os compradores visualizem e escolham cada detalhe do imóvel, como a incidência do sol em cada apartamento em diferentes épocas do ano, tornando o processo de personalização mais interativo e envolvente.
Incorporadora Sensia
A chegada da Sensia ao mercado imobiliário do Paraná marca a expansão da empresa para o Sul do Brasil. Com lançamentos simultâneos em Curitiba e Londrina, Sensia oferece aos compradores paranaenses a oportunidade de vivenciar uma abordagem inovadora na compra de imóveis.
Em Curitiba, o empreendimento inaugural da marca é o Sensia Horizon, localizado no Boa Vista, com 248 apartamentos e 19 novas lojas comerciais, enquanto Londrina recebe o Sensia Aurora, que terá 256 apartamentos no Jardim Aurora. A previsão de VGV da Sensia para 2023 no Estado do Paraná ultrapassa R$ 500 milhões.
Com um forte foco na qualidade de vida dos moradores, a Sensia escolhe locais estratégicos para seus empreendimentos, garantindo fácil acesso a diversas facilidades no entorno. A empresa já lançou empreendimentos em várias cidades do Brasil, incluindo Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Maceió (AL), Manaus (AM), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).
Com a previsão de alcançar um Valor Geral de Venda (VGV) de R$ 6,7 bilhões em todo o país até 2024, a Sensia Incorporadora está definindo um novo padrão no mercado imobiliário, colocando o poder de personalização nas mãos dos compradores e oferecendo espaços que se adaptam às suas vidas em constante mudança.