Assessoria – A Paysage Corpal anuncia o lançamento do IMAI Condomínio Design, novo empreendimento de alto padrão no bairro São Braz, em Curitiba. Com apenas 32 terrenos e um projeto pautado pela exclusividade e pela assinatura de grandes profissionais, o IMAI chega para consolidar o conceito de “condomínio design”, que une arquitetura, paisagismo e iluminação em um mesmo olhar contemporâneo sobre o bem viver. Localizado em uma região estratégica, o empreendimento está próximo a escolas, supermercados, farmácias e diversas opções de comércio e serviços, além da proximidade com o Parque Barigui, um dos principais espaços de lazer e contato com a natureza em Curitiba.
Arquitetura em harmonia
Com projeto arquitetônico e de interiores do Arquea Arquitetura, paisagismo de Flávia Tiraboschi e projeto luminotécnico da Think Lighting, o IMAI traduz a proposta de criar um espaço que valoriza o design em cada detalhe. O empreendimento terá terrenos entre 250 m² e 568 m², um bosque preservado de 4,3 mil m² e uma área total de 21,3 mil m², em uma das regiões mais tranquilas da cidade para quem busca espaço e qualidade de vida.
As áreas comuns reforçam a experiência de conforto e convivência: salão de festas, lounge externo, academia, brinquedoteca, piscina, playground e pet place, entre outros espaços pensados para o lazer e o bem-estar das famílias. “Apostamos no conceito de clube com áreas integradas e forte presença do paisagismo. No mobiliário das áreas comuns o morador terá móveis assinados e a academia será muito bem equipada, conforme recentes pesquisas que mostram esses fatores como prioridades”, afirma Gustavo Barreto, diretor de incorporação da Paysage Corpal.
O IMAI Condomínio Design é um projeto que reflete o momento atual de Curitiba, em que os condomínios horizontais ganham força e valorização. “Há uma clara procura nesse formato de moradia, que combina segurança, contato com a natureza e arquitetura autoral”, completa Barreto.
Levantamentos recentes do setor imobiliário confirmam que a oferta de imóveis horizontais cresceu 97% em Curitiba, impulsionada pela busca por projetos com mais espaço, segurança e integração com a natureza. Regiões com infraestrutura consolidada e alta qualidade de vida, como São Braz e Santa Felicidade, estão entre as mais valorizadas da capital.
