quinta-feira, 24 abril, 2025
HomeCiência e FéI Ching Feminino: Autoconhecimento com o Livro das Mutações

I Ching Feminino: Autoconhecimento com o Livro das Mutações

Redação – Poeta, artista gráfico e monge shimppoti, Jubal Dohms faz palestra sobre “A Sabedoria Milenar do Oráculo Chinês, na sensibilidade feminina”, com enfoque no I Ching Feminino, na próxima segunda-feira 24 de março, às 19h30, na Agebran (Rua Albano Reis, 53 – Ahú).

Jubal Dohms é especialista em Psicologia Analítica e Religiões Orientais e Ocidentais, leciona I Ching no Instituto Flux e Filosofia e História Budista no templo Jodoshu (Terra Pura).

O I Ching há cinco milênios acompanha os orientais e, desde o prefácio de Jung à tradução do missionário Wilhelm, do alemão para o inglês, vem conquistando admiradores e sendo consultado por psicólogos em seus consultórios. Ele é um canal de acesso ao inconsciente, permitindo que através de suas imagens – textos e correlações – possamos reconhecer os arquétipos que vivenciamos em determinada situação. O oráculo aborda os elementos inferiores e superiores da personalidade, atuando no aprimoramento interior, em termos de relações humanas e de compreensão da realidade. Quando nos aproximamos do sábio interior, acessamos a sabedoria das mutações, crescemos como discípulos e seres que fluem no tear da vida.

Yin e Yang vistos pelo feminino

“Na tradução de Wilhelm para o português, década de 1980, encontramos o primoroso trabalho de Alayde Mutzebecher, depois autora: o Livro das Mutações e sua Dinâmica Energética. Ainda, Jean Shinoda Bolen, A Sincronicidade e o Tao e Marie-Louise Von Franz, Advinhação e Sincronicidade: A Psicologia da Probabilidade Significativa que versam sobre fundamentos do I Ching. São muitas as autoras. I Ching para Mulheres de Diane Stein; O I Ching da Deusa, Barbara G Walker; O Guia do I Ching e A Filosofia do I Ching, Carol Anthony; O I Ching e você: a compreensão do Oráculo Chinês, Diana Hook; I Ching: um novo ponto de vista, Ely Britto; O I Ching do Amor, Rosemary Burr; I Ching – Mensagem para uso pessoal, Claudia Boechat; I Ching O Jogo da Vida, Marlene Deon; I Ching para Teens, Julie Tallard Johnson – entre outras”, explica Jubal.

As mutações no Movimento Nova Mulher

Segundo o especialista, a palestra nasceu do convite do amigo Agenor Brandalise, couch e palestrante, especialista no método Dale Carnegie e fundador do Instituto AGEBRAN de Desenvolvimento Humano. “Ele criou o Movimento Nova Mulher que está congregando e possibilitando que mulheres estabeleçam novas conexões em encontros presenciais voltados ao desenvolvimento de seus potencias. Essa necessidade foi evidenciada quando nos pós-pandemia”.

Serviço:
Segunda, dia 24 de março às 19h30, na Agebran
Rua Albano Reis, 53 – Ahú – Curitiba PR
Informações e Reservas: com Janaína 41 99988-0313

Leia Também

Leia Também