terça-feira, 1 julho, 2025
HomeMemorialHACKATHON DO GOVERNO BUSCA SOLUÇÕES PARA O PÓS-CORONAVÍRUS

HACKATHON DO GOVERNO BUSCA SOLUÇÕES PARA O PÓS-CORONAVÍRUS

Lançada pelo governador Ratinho Junior, maratona online é promovida pela Superintendência Geral de Inovação, acontece de 24 de abril a 1º de maio e busca ideias inovadoras e soluções que minimizem os impactos da pandemia no Paraná.

Lançada pelo governador Ratinho Junior, maratona online é promovida pela Superintendência Geral de Inovação, acontece de 24 de abril a 1º de maio e busca ideias inovadoras e soluções que minimizem os impactos da pandemia no Paraná. Foto: Rodrigo Felix Leal

Com as mudanças trazidas pela pandemia do novo coronavírus, o futuro da sociedade ainda é incerto. Para buscar soluções que minimizem os impactos da crise no Paraná, o Governo do Estado promove o Hack pelo Futuro, um hackathon (maratona online) que busca alternativas, ideias inovadoras e soluções para a economia, o comércio, a educação, a saúde e o setor de serviços.

A iniciativa é da Superintendência Geral de Inovação do Governo do Paraná e foi lançada nesta quinta-feira (16) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, durante uma live com a participação do ecossistema de inovação do Estado. “Nossa preocupação é como vamos cuidar do futuro, já que a pandemia mudou a dinâmica do planeta e a concepção da sociedade está mudando, especialmente na questão econômica”, afirmou Ratinho Junior.

“O poder público atua para enfrentar essa situação, mas também busca novas ideias. O Hack pelo Futuro é para isso e busca por tecnologias e novas maneiras de pensar e fazer para fortalecer a sociedade e a economia”, ressaltou o governador. Contamos com o setor privado, com as boas ideias dos jovens e da academia para retomar a normalidade e, depois disso, voltar a crescer, a gerar emprego e a fomentar a riqueza local”, enfatizou.

 

SOLUÇÕES PRÁTICAS

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, destacou que a prioridade é por soluções práticas que impactem no dia a dia dos cidadãos. “Precisamos trazer para dentro da estrutura do governo os ativos que estão sendo desenvolvidos no ecossistema de inovação”, disse ele. “Quanto mais colaboração e soluções desenvolvidas no hackaton, mais resultados efetivos poderemos oferecer para dar suporte para a sociedade”, afirmou.

Leia Também

Leia Também