domingo, 14 setembro, 2025
HomeMemorialRepercutindo: Greca desprezou Moro, mas seu apoio não ajudou Alvaro

Repercutindo: Greca desprezou Moro, mas seu apoio não ajudou Alvaro

Ney Leprevost: furando o bloqueio

Começou o declínio; novos candidatos surgem, e Ducci se reabilita candidato a prefeito de Curitiba

 

Fonte próxima a Sérgio Moro conta que o ex juiz tentou ganhar apoio de Rafael Valdomiro Greca visitando o prefeito; contudo o Prefeito de Curitiba foi esnobe com o juiz da lava Jato, em especial por sua característica de “Imperador das Araucárias”, e também pelo fato de existir uma forte amizade com Álvaro Dias e Roberto Requião, todos da velha política.

Não bastasse a arrogância, o prefeito Rafael Greca caiu de cabeça na reeleição de Álvaro Dias produzindo vídeo explícito em favor do antigo Senador da República. O que AD não se atentou foi o grau de rejeição que o Prefeito de Curitiba alcançou entre os eleitores de Curitiba.

E assim, diz um antigo procurador MPPR: “Justiça foi feita, Sergio Moro se elegeu! Candidato de Greca ao Senado pendurou a botina.”

POLÍTICA DISPLICENTE

Rafael Greca tem sido muito cobrado pela política displicente em relação às obras de Curitiba. Como exemplo, a Linha Verde, obra que virou piada devido aos inúmeros aditivos e falhas de projeto. Como se diz em Curitiba, “a Rainha da Inglaterra viu de tudo, menos o término da linha verde!”.

Márcia Huçulak:  parte do plano

Carrega ainda grande rejeição em virtude de política de cerceamento de liberdades e de pura arrecadação, como no caso do aumento de impostos, fechamento do comércio e multas de trânsito dos radares de Curitiba.

DIZ-ME COM QUEM ANDAS

Relembramos também que em Curitiba o eleitorado é conservador e neste aspecto percebe-se que as amizades políticas do prefeito não trazem simpatia. Por exemplo, um amigo de bandeira de Greca é Roberto Requião, atualmente PT; o prefeito de Curitiba deve sua aposentadoria a Requião, pois o engenheiro Rafael Valdomiro Greca de Macedo, computou os anos lotado no gabinete de Roberto Requião. Enfim, uma  verdadeira mordomia, computando esse tempo de “serviço” como se estivesse trabalhando para Curitiba.  Uma coisa é certa: o curitibano está renovando e tirando a velha política.

Rafael Greca está virando o pato manco da política paranaense, e cada dia mais vai perder governança.

Gustavo Fruet rodou…

TURMA DE DUCCI TEM PODER

Luciano Ducci mostrou força, com sua turma da Prefeitura de Curitiba. Conseguiu, entre outros feitos, emplacar várias cadeiras de secretário na Administração de Rafael Greca de Macedo, formando um grande staff de uso político. Sua campanha focou na dobradinha com Márcia Huçulak com finalidade de esvaziar as candidaturas de Ney Leprevost, Michele Caputo e Gustavo Fruet.

A estratégia teve adesão de vários secretários de Rafael Greca que trabalharam para a Secretária Márcia e Ducci, resultando respectivamente 75659 e 95521 votos. A estratégia foi parcialmente exitosa pois atacou a base da Saúde de Michelle Caputo e também Gustavo Fruet, o qual também não foi eleito.

Essa dinâmica foi capitaneada pelo secretário de Governo Municipal de Rafael Greca, implacável Jamur ,que vem ganhando espaço para continuar na prefeitura em um futuro mandato. Isso já tinha sido matéria deste blog, tendo sido repercutido inclusive no Blog do Tupan.

Só não foi mais exitosa, pelo fato de Ney Leprevost como sempre ter recebido uma grande votação.

Leia Também

Leia Também