Assessoria – O primeiro encontro de 2026 da Confraria de Conselheiros e Governança foi marcado por uma apresentação de Gabriel Raad, cofundador e vice-presidente do conselho do Grupo FAR/Laguna, especializado na gestão de empreendimentos imobiliários de grande valor.
O grupo é administrado pela holding Sorrento, que conecta todas as áreas de atuação da marca, incluindo empresas de alimentação, infraestrutura, investimentos financeiros e mercado imobiliário. “A gente é uma típica empresa familiar e tenho muito orgulho disso”, conta Gabriel Raad.
A holding realiza auditorias externas, é responsável pelos controles internos das empresas do grupo, gestão de bens, investimentos, contabilidade e governança corporativa. “Nosso conselho de administração tem controles internos muito rígidos e específicos que garantem a transparência de todas as nossas operações. Ética é um preceito fundamental que seguimos”, acrescenta o vice-presidente do Conselho do Grupo Laguna.
“Este será um ano de consolidação e crescimento para a Confraria, que tem um papel fundamental de educar o mercado. O noticiário atual não deixa dúvidas sobre a importância de conselhos e governança em grandes empresas, como bancos, big techs e também em empresas de menor porte”, ressalta o presidente da Confraria de Conselheiros e Governança, Idevan Lopes.
Realizado na Perfacto Casa, loja de mobiliário sob medida de alto padrão que une arquitetura, design e mercado imobiliário, o evento contou com a presença dos confrades e convidados da diretoria.
Ao todo, a Confraria de Conselheiros e Governança é composta por 40 líderes empresariais e é voltada ao networking, fomento da governança corporativa e à formação e estruturação de conselhos consultivos e de administração nas empresas.
