Não será mantida a primeira decisão da Globo, que era a de divulgar pesquisa de opinião de preferência eleitoral no Paraná por apenas uma vez nesta campanha de 2014. Agora se sabe que logo teremos várias avaliações a serem anunciadas pela RPC, que detém a maior audiência televisiva no Paraná. A primeira deve ser conhecida nesta quarta-feira, 13.
O valor a ser alocado pela rede na pesquisa de opinião no Estado, sondando a tendência do voto para governador pelos grandes institutos – DataFolha e Ibope – não sairá por menos de R$ 1 milhão. Valor a ser arcado exclusivamente pela rede de comunicação RPC.
Esse custo é pago, em cada Estado, no caso das emissoras ligadas à rede Globo, pelo grupo local de televisão. A Globo nacional exige, para este ano, que as sondagens de opinião, acolham os dois institutos.
Uma das grandes expectativas fica em torno da indicação do índice de rejeição dos candidatos. Pois é, ‘quase dogma” entre os avaliadores de pesquisas eleitorais, que os nomes com maior rejeição, teriam chances nulas, nas urnas, de vitória.
Até agora, as pesquisas conhecidas indicam o senador Roberto Requião como o mais rejeitado. Será que essa situação se manterá?
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