Assessoria – Na próxima segunda-feira (28), o LIDE Paraná promove o Fórum de Infraestrutura, Logística e Parcerias Público-Privadas (PPPs), reunindo empresários, gestores públicos e especialistas que atuam na linha de frente do desenvolvimento regional.
O evento será realizado no UniCuritiba e contará com dois painéis principais que discutirão a infraestrutura e a logística como motores do crescimento econômico do Paraná e do Brasil. Além disso, apresentará oportunidades concretas para o setor privado por meio de parcerias com o poder público.
Entre os participantes confirmados estão o presidente do LIDE Transportes e CEO da RV Conecta, Rodrigo Otaviano Vilaça, o secretário de Cidades do Paraná, Guto Silva, o secretário de Planejamento do Paraná, Ulisses Maia, o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, o diretor da Citymatch, Gustavo Stier, e o presidente da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da OAB/PR, Heroldes Bahr Neto.
Os convidados debaterão os principais gargalos da infraestrutura no Paraná e apresentarão soluções práticas para acelerar o desenvolvimento social e econômico do Estado, com foco no impacto direto dos investimentos em infraestrutura na geração de empregos, na melhoria da mobilidade urbana e na atração de novos negócios.
O fórum também destacará as PPPs como modelo viável e eficiente para que empresas de diversos segmentos colaborem com o poder público, com agilidade, transparência e foco em resultados. O evento conta com patrocínio das empresas Engefoto, NHS e UniCuritiba, apoio da Citymatch e SmartCapex, e apoio institucional da Invest Paraná e da AMP (Associação dos Municípios do Paraná).
Energia e Mobilidade
Entre os assuntos, Fábio Moro, Diretor da NHS, falará sobre “Energia e Mobilidade Urbana – Como a tecnologia evita o caos no trânsito”. Será apresentado o Case Ilumina – uma solução tecnológica que transforma o caos em fluidez ao manter os semáforos operando durante apagões.
A palestra mostra como os nobreaks semafóricos NHS estão revolucionando o trânsito em grandes cidades como São Paulo, evitando congestionamentos, acidentes e prejuízos econômicos. Semáforos desligados resultam em trânsito parado, aumento de acidentes e prejuízo para a economia. Estudos mostram que um apagão semafórico pode gerar quilômetros de congestionamento e atrasos em transporte público e emergências.
A solução da NHS permite que os semáforos sigam operando por até 8 horas mesmo sem energia da rede. A linha de nobreaks outdoor da empresa é um case de sucesso na capital paulista. E, em Curitiba, alguns cruzamentos já contam com a tecnologia, entre eles: Winston Churchill x José Zaleski e Rep. Argentina x Pedro Bonat.
SERVIÇO: Fórum de Infraestrutura, Logística e Parcerias Público-Privadas (PPPs)
- Data: Segunda-feira, 28 de abril
- Horário: 13h30 às 18h30
- Local: UniCuritiba – Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba
- Inscrições