domingo, 6 outubro, 2024
HomeMemorialFísica quântica confirma dogmas religiosos, segundo Paulo Eugênio

Física quântica confirma dogmas religiosos, segundo Paulo Eugênio

Paulo Eugênio Anunciação
Paulo Eugênio Anunciação

Paulo Eugênio Anunciação, 70 anos, físico, professor emérito da UEM, de cujo conselho de ensino e pesquisa fez parte, será um dos personagens de meu livro Vozes do Paraná 6.

A vida dele é rica de experiências, tendo começado como meteorologista da FAB e sido responsável, por certo tempo, pela previsão meteorológica do Canal 12, em Curitiba.

Ele é autor de sucesso, tendo seu livro mais recente entre os mais bem vendidos no Paraná: “Há alguém lá fora no Universo”.

O conteúdo é um encadear de informações e raciocínios que levam o leitor a concluir que o Universo é resultado de “uma ação inteligente”, como diz o mestre. Não é obra do acaso, frisa sempre esse físico.

2 – CIÊNCIA CONFIRMARIA A FÉ

Livro  “Há Alguém lá fora no Universo”
Livro “Há Alguém lá fora no Universo”

Paulo Eugênio registra à coluna o nome de uma de suas leituras mais atentas dos últimos meses – “A física do cristianismo”, de Frank Tripler, editora Cultrix. A obra está no mesmo diapasão do livro de Paulo Eugênio, que e explica: o scholar norte-americano, de orientação católica romana, Frank J. Tripler, garante, em síntese, no livro, que “tudo da Física tem respaldo no conhecimento bíblico”.

Opinião de que partilha Paulo Eugênio.

3 – O SUDÁRIO DE TURIM

Um dado curioso: Tripler acredita ser verdadeiro o Sudário de Turim, o lençol que supostamente teria recoberto o corpo de Jesus ao ser descido da cruz do Calvário. E assim acredita com base nos seus conhecimentos de Mecânica Quântica.

Frank J. Tripler
Frank J. Tripler

E mais: ainda para Paulo Eugênio, assim como Tripler, é possível explicar, pela Física Quântica, o nascimento virginal de Jesus (por sua mãe, Maria); a Encarnação e a Ressurreição do Cristo.

Enfim, a Física Quântica, segundo os dois mestres, tem respostas que confirmam grandes verdades do cristianismo.

Está aberto o tempo para debates.

Leia Também

Leia Também