Assessoria – Com o mês de julho em pleno vapor, o comércio se preparou para um aumento nas vendas impulsionado por dois momentos: as férias escolares e a volta às aulas. Lojas de brinquedos, livrarias, papelarias e grandes varejistas já observam um fluxo maior de consumidores em busca de produtos que garantam a diversão das crianças e, em breve, o material necessário para o retorno das atividades escolares.
As férias de julho são tradicionalmente um período de grande demanda por itens que ajudem a entreter os pequenos em casa ou em viagens. Brinquedos educativos, jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, materiais de arte e livros infantis estão entre os mais procurados.
“As famílias buscam alternativas para que as crianças aproveitem o tempo livre de opções que chamem a atenção dos pequenos como os livros de colorir e canetinhas, que se tornaram uma febre, produtos com capivaras, brinquedos como dragões e dinossauros, devido ao lançamento de filmes infantis com esses personagens”, comenta Beni Gelhorn, diretor comercial do Grupo MiniPreço.
Brinquedos e volta às aulas
Com um período curto de férias, a atenção do consumidor também se volta para a volta às aulas. Embora ainda seja início de julho, pais e responsáveis já pesquisam e adquirem itens essenciais para o segundo semestre. Mochilas, cadernos, lápis, canetas e estojos figuram no topo da lista de compras. Para atrair os clientes e garantir as compras necessárias nesse período, a aposta é em promoções e facilidades de pagamento.
“Entendemos que julho é um mês que exige planejamento financeiro pois os custos aumentam. Dessa forma, além de oferecer diversas opções com preços acessíveis, facilitamos o pagamento, parcelando as compras, sem juros. Também temos campanha de 10% de cashback para os clientes cadastrados no Clube MiniPreço, podendo ser usado em compras no mês de agosto”, afirma Beni.
A expectativa dos comerciantes é que as vendas continuem aquecidas ao longo de julho, com um pico na semana que antecede o retorno às aulas. O setor se mostra otimista com o movimento, que promete aquecer a economia local e trazer um fôlego para o varejo.
Férias e frio: vendas em alta
Além de entreter as crianças, é preciso garantir que as férias tenham conforto. Com as baixas temperaturas, a procura por itens de inverno também aumentou. A alta busca por toucas, luvas, cachecóis, lenços, meias e pantufas fez com que alguns produtos esgotassem, diminuindo as opções.
De acordo com Beni, a venda de produtos para a casa também teve um aumento considerável nas últimas semanas. Em busca de conforto e produtos que facilitem a rotina, alguns itens ficaram no topo da lista, alavancando as vendas de junho. “Esse ano trouxemos novos produtos para o inverno. Aquecedores e chaleiras elétricas foram os itens mais vendidos para a casa, e as pantufas tiveram uma venda muito acima do esperado. Fizemos um levantamento interno e identificamos um aumento de 80% nas vendas, comparado a junho do ano passado. Foi um sucesso”, comemora.
Serviço: Férias Escolares MiniPreço
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 9h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 19h.
Confira o endereço mais próximo