
O show do Padre Fábio de Melo em Belo Horizonte no dia 14 de dezembro será o último de sua carreira. Já a apresentação do sacerdote cantor marcada para este sábado, em Curitiba , 31, no Teatro Positivo, às 21 horas, está na lista dos sete últimos que ele fará, tudo dentro da perspectiva de abandonar os palcos, cuidar da saúde emocional, sem, no entanto, deixar de fazer música, nem de ser cantor e também compositor.
Vai é abandonar as turnês, as deambulações/badalações.
Esta de sábado, 31, será a [última apresentação de Fábio Melo em Curitiba.
O padre cantor Fábio Melo decidiu deixar os palcos porque, segundo assessoria de imprensa, as viagens têm se tornado desgastantes e ele optou por cuidar melhor de sua saúde.
FENÔMENO DE MASSA
Fenômeno de massa, Fábio, que foi padre religioso (então, com voto de pobreza, da Congregação dos padres do Sagrado Coração), está agora incardinado (ligado) a uma diocese católica de São Paulo.
É padre diocesano, não tem votos.
Os livros e as apresentações, além de composições e poesias de Fábio Mello fizeram-no personalidade do “mass media”. Divide, com outro padre católico, o curitibano Reginaldo Manzotti, os grandes holofotes dos palcos, rádio e televisão e livros de mensagens de autoajuda.
NUNCA SE BICARAM
Os dois têm ardorosos defensores de suas qualidades musicais – e até, às vezes, como orientadores espirituais.
Os dois, no entanto, nunca esconderam rivalidade que, se não alimentam em público, transparece muito no universo de assessores e amigos que os cercam.
Do meu panorama “visto da ponte”, posso garantir: Manzotti, como todo oriundi, tem fácil aproximação com as camadas mais populares, o que o faz, então, muito cobiçado pelos políticos. Um deles, o alcaide Rafael Valdomiro Greca de Macedo, de quem é velho amigo: frequentam-se mutuamente em suas respectivas chácaras. A de Manzotti foi até construída com projeto de Rafael Valdomiro Greca de Macedo, anos atrás, tempos em que padre Kleina era outro amigo inseparável do cantor.

EXCURSÕES DE MANZOTTI
“Manzotti tem uma enorme capacidade de transformar em ouro a mensagem religiosa”, diz à coluna MH, que participou de uma “peregrinação à Terra Santa”, capitaneada por Reginaldo ano de 2018. E ele explica mais:
“Paguei, como todos os demais peregrinos, R$ 21 mil por sete dias de peregrinação sob a promessa de que me seriam concedidos alguns minutos de direção espiritual pelo padre Reginaldo. Isso não aconteceu, ele não me concedeu essa “graça”.
BOA FORMAÇÃO CULTURAL
Fábio Mello é considerado um padre de boa formação cultural, conhece Filosofia e Psicologia com certa profundidade, e quase nunca despertou “ira santa” do público, bem ao contrário de Manzotti que é, basicamente, um ‘showman’ controvertido e, hoje, um poderoso empresário com sua Fundação Evangelizar, gerindo R$ milhões (dezenas deles) todos os meses por meio de sócios contribuintes.
Reginaldo controla complexo de editora, rádios e televisões e inúmeros imóveis e contas bancárias milionárias.
FUTURA SEDE?
Um dos imóveis de Manzotti fica em Campo Largo, aonde possivelmente venha a erguer – em milhares de metros quadrados – seu centro Fundação Evangelizar, imitando, de alguma forma, obras como a Canção Nova que centraliza suas ações a partir de Cachoeira Paulista, num enorme campus.
Lá ele até terá mais desenvoltura para receber amigos políticos, como foram sempre Roberto Requião, Greca de Macedo, Cida Borghetti, Orlando Pessuti, Beto e Fernanda Richa…
ZEZINHO E ROSSI
Dois padres cantores de grande aceitação, por parte de um público mais “ortodoxo” – e que nunca estiveram sobre a lupa exigente da imprensa investigativa – são padre Zezinho (a cuja congregação pertenceu padre Fábio) e Marcelo Rossi, que pertence à Diocese de Santo Amaro.
Os dois têm larga produção musical, sendo que Zezinho de todos esses é o mais discreto, o mais comedido, o melhor pregador e compositor de todos eles. “Sua espiritualidade transborda”, diz um bispo do Sudoeste do Estado, seu admirador. Zezinho não corre atrás de plateia nem pede dinheiro.
“O AMOR ME ELEGEU”
Da assessoria de imprensa de Fábio Mello:
“Ele é conhecido por suas frases de impactos, seus sermões que rodam as redes sociais e seus conselhos que tocam os corações. Padre Fábio de Melo, o sacerdote que carrega grandes números em sua trajetória, trará seu novo show a Curitiba, a turnê “O Amor me Elegeu”, acontecerá neste sábado, 31 de agosto, às 21h, no palco do Teatro Positivo. Este é o último show de Fábio de Melo em Curitiba, já que o sacerdote anunciou que não fará mais shows. Os ingressos estão esgotados. A produção e realização é da RW7 Production & Entertainment e Massa Fun.
“O Amor me elegeu” é um espetáculo de pura beleza, onde o público experimenta a multiplicidade da arte de um artista que traz consigo, musicalidade nata. Sua sensibilidade artística, com visão social e humana, vai da competência de um grande intérprete, capaz de emocionar, unindo técnica e dom, à consciência de composições próprias que transmitem mensagens significativas.”
E mais: “O show revisita importantes momentos da música religiosa e popular brasileira e traz ao palco o universo de mensagens de esperança, amor e fé, através das obras musicais, de sua própria autoria, e de outros compositores, poetas que cantam com amor e delicadeza a alma de fé do povo brasileiro.
