segunda-feira, 30 junho, 2025
HomeMemorialESTILO DE VIDA: Os famosos que ajudam no combate ao coronavírus

ESTILO DE VIDA: Os famosos que ajudam no combate ao coronavírus

Famílias afetadas pela pandemia, hospitais e institutos de pesquisa científica serão beneficiados pelas doações das celebridades

Leonardo di Caprio criou um fundo que arrecada dinheiro para prover alimentação às crianças impedidas de ir à escola por causa da pandemia. Já arrecadou mais de 12 milhões de dólares.

Dolors Massot / Redação da Aleteia | Abr 15, 2020

Muitos famosos estão se empenhando na luta contra o coronavírus. Eles sabem melhor do que ninguém que o exemplo deles arrasta milhões de seguidores ao redor do mundo.

No Brasil, várias duplas e cantores sertanejos estão fazendo shows ao vivo pela internet e arrecadando doações em dinheiro e materiais para hospitais e instituições de caridade.

A apresentadora Xuxa Meneghel, através de uma de suas empresas, doou R$ 1 milhão para o SUS (Sistema Único de Saúde). Já a cantora Ivete Sangalo fez a doação de mil camas e cinco mil peças de roupa para uma unidade de acolhimento de pessoas infectadas em Salvador (BA).

Ao redor do mundo, as celebridades também estão fazendo a sua parte. Confira alguns exemplos.

Antonio Bandeiras doou 100.000 euros a uma equipe de pesquisadores da Universidade de Málaga, que desenvolveu um respirador artificial.
Oprah Winfrey doou 10 milhões de dólares para ajudar os norte-americanos afetados pela crise do coronavírus.
Angelina Jolie trabalha para a organização “No Kid Hungry” para suprir a alimentação de milhares de crianças de estão confinadas e não tem acesso a refeições nas escolas. Ela doou 1 milhão de dólares à entidade.
Rihana doou 2 milhões de euros, juntamente com o rapper Jay Z.
Leia Também

Leia Também