Nas muitas indagações que a coluna fez sobre o possível futuro escolhido para ser o vice de Beto Richa em sua candidatura à reeleição, dois nomes aparecem com maior insistência: um, o da ainda deputada federal Cida Borghetti, hoje no PROs; o outro, o do deputado federal Eduardo Sciarra, do PSD.
Aparentemente Sciarra leva vantagem, hoje.
E por que?
Porque Sciarra – considerado ‘um exemplar raro de político de sólida palavra, que cumpre o combinado’ – tem como os seus maiores avalistas o também deputado estadual Ratinho Junior e seu pai, o apresentador de TV Ratinho, Carlos Massa na certidão de nascimento.
E a família Ratinho, não esqueçamos, terá papel importante, na montagem e desenvolvimento da campanha de Beto Richa, dado a seu enorme potencial de gerar votos.
2 – EM QUEM OS RATINHOS APOSTAM
Os Massa – Ratinho pai e o deputado Ratinho – apostam muito no nome de Sciarra, em quem depositariam “irrestrita confiança”, segundo fonte do PSD estadual.
E essa confiança repousa justamente porque a família Massa “tem certeza” – assegura a mesma fonte do PSD – de que Beto Richa, se eleito para novo mandato, deverá deixar o Iguaçu, dois anos depois, em busca de mandato de senador.
3 – NA SUCESSÃO DE BETO
E justamente aí é onde seria capital a presença de um vice “de palavra e confiável”. Alguém, como Sciarra, que não criaria dificuldades à consolidação do grande projeto da família Massa: eleger, em seguida, Ratinho Junior governador do Paraná.
Raciocínio aparentemente correto, levando em conta o favoritismo, hoje, de Beto Richa.
No entanto, Requião e Gleisi também contarão nessa corrida ao Palácio Iguaçu.
Enfim, “faltou combinar com os russos”, como diria Garrincha.