Assessoria – Os estudos de neurociência mostram que o contato precoce com mais de um idioma desenvolve habilidades cognitivas, sociais e culturais que acompanham a criança por toda a vida. Mais do que dominar um segundo idioma, o ensino bilíngue na primeira infância potencializa o desenvolvimento cerebral, melhora a concentração, a memória e a capacidade de resolver problemas.
“Sabemos que o bilinguismo na infância não é apenas uma oportunidade de aprendizado linguístico, mas uma forma de expandir horizontes, aprimorar habilidades cognitivas e construir pontes culturais. Estamos certos de que essa abordagem enriquecerá ainda mais o desenvolvimento integral dos alunos, despertando neles a confiança para alçar voos maiores em um mundo globalizado, sem nunca deixar de lado o acolhimento que está no DNA Santo Anjo”, diz a diretora e fundadora da rede de Escolas Santo Anjo, Siona Boiko.
Uma das mais importantes instituições de ensino do Paraná, o Santo Anjo vai ampliar sua rede de escolas para o segundo semestre com uma nova unidade exclusiva para ensino bilíngue. A escola Santo Anjo Bilingual School vai funcionar em Santa Felicidade, em Curitiba, e oferecer Educação Infantil bilíngue desde o Berçário, em parceria com a Cambridge University Press & Assessment, preparando os alunos para um futuro globalizado.
O prédio que vai abrigar a quinta unidade do Santo Anjo foi projetado e construído do zero para abrigar cerca de 200 novos alunos. Com a nova sede, os empresários e educadores Siona Boiko e Paulo Silva buscam atender uma demanda crescente do setor pelo ensino bilingue.
A sede já está aberta à visitação dos pais e disponível para matrículas a partir do segundo semestre.