
CMC
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) apoiou, nesta quarta-feira (11), projeto de lei para conceder o título de Vulto Emérito da capital ao empresário Newton Bonin. O autor da proposta, Jornalista Márcio Barros (PSD), e outros vereadores defenderam a contribuição do homenageado para a economia local. Aprovado em primeiro turno com 26 votos favoráveis e 2 abstenções, a iniciativa retorna à pauta, na próxima semana, para a confirmação em plenário (007.00003.2021).
A BeautyColor, fundada por Bonin, é uma das principais marcas brasileiras do setor de cosméticos. Com sede em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a empresa gera cerca de 800 empregos diretos e 15 mil indiretos. “Hoje a BeautyColor é a maior empresa do ramo no Brasil e uma das maiores do mundo”, afirmou Barros.
O futuro vulto emérito, citou o propositor, leva o nome da capital paranaense ao visitar clientes pelo país e mundo afora. “Defensor da família tradicional, da liberdade econômica, cristão praticante, Bonin estendeu sua visão para além do empreendedorismo tradicional e do agronegócio”, completou Márcio Barros.

A aprovação do título de Vulto Emérito – honraria mais importante entregue pela CMC a curitibanos ilustres – ao empresário teve o apoio de outros vereadores. Um deles foi Alexandre Leprevost (Solidariedade), que é amigo de Luiz Henrique Bonin, filho do homenageado. “Além de tudo isso, dos valores familiares que devemos sempre valorizar, é um gerador de empregos. É uma pessoa que fomenta agressivamente a economia do estado do Paraná”, defendeu.
Barros frisou a contribuição de Bonin para sua cidade natal, Umuarama (PR). “Imagine a quantidade de empregos indiretos, que trabalham em salões”, comentou. “É uma pessoa humilde para o patamar que ele chegou, um empresário bem sucedido. É um exemplo a ser seguido”, parabenizou Mauro Bobato (Pode). “Nesta retomada econômica, após todo esse período de pandemia, nada mais justo que valorizar os empresários”, completou o Pastor Marciano Alves (Solidariedade).