Assessoria – A VI Feira Internacional de Lavanderias (LAVTECH) foi realizada de 25 a 27 de novembro, no São Paulo Expo, se consolidando como o maior evento para lavanderias da América Latina. O encontro reuniu empresas e visitantes de diversos países, e incluiu o Congresso Nacional de Lavanderia (CONGRELAV). Durante o congresso, foi realizado o Prêmio de Boas Práticas, que reconheceu cases inspiradores do setor. A proprietária da Lavoutique Lavanderia & Costura e da Briller Lavanderia Self Service, Birgit Marsili, teve uma participação de destaque como jurada, colaborando com sua experiência internacional para avaliar os concorrentes nacionais.
Birgit utilizou sua expertise para guiar a avaliação do prêmio, que, segundo ela, buscou replicar o padrão do Congresso Global Best Practice Awards, evento no qual a Lavoutique Lavanderia & Costura foi premiada em 2024. A empresa curitibana conquistou o primeiro lugar da América do Sul na categoria “Melhores Práticas” pelo Comité International De L’Entretien du Textile (CINET), em Frankfurt, na Alemanha. A empresária destacou que sua atuação como jurada focou na questão da sustentabilidade. “O setor brasileiro ainda tem um longo caminho a percorrer nesse aspecto. Acredito que este prêmio nacional visa justamente incentivar mais empresas a se aprimorarem nas boas práticas e participarem de futuras premiações internacionais”, afirma Birgit.
Os vencedores do Prêmio Boa Prática foram: North Lavanderia (Categoria Hoteleira), Prolav (Categoria Uniformes e EPIs) e Agidez (Categoria Varejo).
Com sucessivas edições batendo recordes de público, a LAVTECH continua fortalecendo as conexões entre profissionais, fornecedores e empreendedores do segmento. Proprietários e profissionais de lavanderias industriais, hospitalares, hoteleiras, de varejo e de jeans, além de outros setores relacionados, se reuniram para conhecer inovações e impulsionar o desenvolvimento do mercado.
