Prefeitura de Curitiba – Em 100 dias de gestão, celebrados nesta quinta-feira (10), o prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel fez pelo menos 153 entregas importantes para a população, o que equivale a 1,5 por dia. Entre elas, 100 casas para famílias em vulnerabilidade no Bairro Novo do Caximba.
Eduardo lançou o Curitiba de Volta ao Centro, maior projeto de revitalização da história da cidade, que engloba o Domingo no Centro; o Vale-Creche, recurso para garantir vaga na creche para famílias com renda de até 3 salários mínimos; o Vale-Alimentação, para os catadores de recicláveis; e a tarifa zero de ônibus para quem busca emprego no Sine municipal.
O prefeito também entregou grandes obras, como a modernização da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã; a revitalização da Rua Emiliano Perneta; e trechos da grande obra de mobilidade do Novo Inter 2, como a requalificação das ruas 21 de Junho e Hayton da Silva Pereira, no Capão da Imbuia.
“Em poucos dias fizemos ações importantes e mostramos para a população a nossa disposição de trabalhar incansavelmente pela cidade”, disse o prefeito. “Mas ainda temos muito a fazer, eu tenho um plano de governo ambicioso e vou cumpri-lo, com o apoio e dedicação de toda a minha equipe”, completou.
Veja um resumo das ações de Eduardo Pimentel nos primeiros 100 dias de gestão.
Ações pela Cultura

• Festival de Curitiba – Nos primeiros 100 dias de 2025, Curitiba recebeu grandes shows de artistas internacionais e também o Festival de Curitiba, o maior evento de teatro da América Latina, que voltou a ter apoio da Prefeitura.
• Oficina de Música – Além da atração de grandes eventos para os palcos da cidade, a Fundação Cultural movimentou a cidade com a tradicional Oficina de Música, que ofereceu em janeiro mais de 230 apresentações com músicos locais e convidados, além das aulas para cerca de 1.500 alunos.
• Estúdio Riachuelo – O prefeito Eduardo Pimentel entregou, na véspera do aniversário da cidade, o Estúdio Riachuelo, um polo de inovação em arte digital e de games, no Centro. Além de cursos gratuitos e valores abaixo bem abaixo do mercado, o Estúdio Riachuelo conta com sala de jogos.
• Temporada da Camerata – Lançamento da temporada 2025 com mais de 50 concertos. A programação inclui apresentações no espaço cultural da Capela Santa Maria, além de igrejas e hospitais, e contará com artistas renomados como Guido Sant’Anna, Arnaldo Cohen, Fábio Martino, Lucas Tomazinho, Lucie Barluet e Marília Vargas.
• Conservatório de MPB – Agenda deste ano começa com roda de samba. Até novembro serão 40 shows.