Wanda Camargo é a educadora por excelência, tendo escolhido o magistério superior para expressar aquilo que é vocação absoluta e irrefreável nela.
Eu posso dizer isso muito bem, porque, conhecendo-o desde quando mocinha, sempre a observei no único e mais importante dos afazeres de sua vida: educar.
Por dezenas de anos, Wanda passou na Universidade Federal do Paraná, coordenando o curso de Informática. Engenheira civil formada e pós graduada pela mesma UFPR, a mestra escolheu esse caminho, o da TI, sentindo, desde o começo, que nunca mais poderíamos deixar de nos aprofundar nesse universo do digital. E assim foi ajudando novas gerações a familiarizarem-se com os muitos timbres do mundo digital.
EDUCAÇÃO (2)
No entanto, para escrever essa preciosidade que é seu livro “Educação no Cotidiano”, não foi a especialista em TI que se impôs.
Quem se impõe nessas páginas são as experiências e as observações prudentes de uma professora atenta a realidades múltiplas. Uma delas, inquietante, a necessidade de alertar sobre os limites do digital, cuja importância jamais poderá excluir o conhecimento humanístico, o legado do passado para a montagem do futuro que se engendra com novos instrumentais tecnológicos.
Sou grato pelas lições de Wanda, que tive o privilégio de ver resumidas nas páginas de “Educação no Cotidiano”, cujo prefácio assino. Uma honra para mim.
Wanda Camargo, assistente do mestre Clémerson Clève, é mais uma prova concreta de quanto a UniBrasil sabe escolher o melhor para composição de seus quadros.
SERVIÇO:
Lançamento de “Educação do Cotidiano”:
10/03/2015– 19H00 – PALACETE DOS LEÕES, Rua João Gualberto.
Horário: de 19 às 22 horas.
