
Assessoria
O deputado Ney Leprevost, protocolou nesta segunda feira (20), na Câmara Federal, em Brasília, um “Voto de Profundo Pesar” pelo falecimento do médico Luiz Antônio Negrão Dias, oncologista que dedicou anos da sua vida aos pacientes do hospital Erasto Gaertner.
Leprevost publicou nas redes sociais que “com humanismo, ciência e muita solidariedade, o Dr. Luiz Antônio Negrão Dias, ajudou milhares de pessoas a vencerem o câncer. Ele prestou serviços inestimáveis a Liga Paranaense de Combate ao Câncer. Sentirei imensa falta das suas palavras sempre generosas e de muito incentivo ao nosso trabalho”, escreveu.
O Hospital Erasto Gaertner declarou que está de luto oficial e que estão suspensas, durante o mês de junho, em todas as suas unidades, quaisquer solenidades festivas ou agendas externas.
“A partida de LAND, como era conhecido por todos no hospital, representa uma grande perda para toda Família Erastiana, que sentirá sua ausência pelos corredores, mas sobretudo para a Medicina brasileira, que perde um exímio cirurgião, cujas mãos habilidosas trouxeram vida a tanta gente”.
SOBRE O MÉDICO
Luiz Antônio Negrão Dias morreu no último domingo (19), em Curitiba, aos 58 anos. Ele vinha tratando um câncer há dez anos. Ele faleceu no Hospital Erasto Gaertner, onde estava internado, instituição da qual foi superintendente durante quatro anos, além de titular do Serviço de Cirurgia Abdominal.
LAND também presidiu a Liga Paranaense de Combate ao Câncer do hospital curitibano, era sócio-fundador do Instituto Paranaense de Oncologia (IOP) e das clínicas Oncoville e Valencis, do Grupo Med4U, do qual era presidente do Conselho de Administração.
“Em sua trajetória Dr. Luiz Antonio dedicou-se incansavelmente à oncologia. Seu legado é inspirador e entra para a história. A família Med4U agradece por ter feito parte da sua história”, disse o IOP em nota.
