
Uma ampla avaliação da atual fase de reinado de Rafael Valdomiro Greca de Macedo está sendo feita por um grupo de analistas políticos. Um deles, como aperitivo do levantamento, diz o seguinte, sobre as encrencas que se manifestam na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Fiquem atentos…
Caro jornalista,
Atual gestão da SMELJ, preocupada em como vai ficar a formação para o próximo ano, tenta se aproximar de parlamentares nunca antes falado na secretaria. O secretário, parece que esqueceu do seu então poderoso padrinho político, Beto Richa, para se aproximar dos mais bem votados, como é o caso do deputado reeleito Alexandre Curi, que até então nunca foi alvo do atual secretário, que tenta se aproximar de todas as formas também dos que são mais próximos do parlamentar.
A situação é que tudo isso é visto nos bastidores pelos servidores e demais colaboradores da prefeitura como o secretário que usa as pessoas influentes para tentar se dar “bem”, pois se fosse somente por ele com certeza não estaria nesta posição hoje, pois é nítida a insatisfação dos que trabalham com ele.
Beto Richa, ainda com o mandato indefinido, não terá força política para segurar o secretário e mais 3 diretores, e por conta disso está esquecido pelo responsável da pasta da SMELJ que faz sua aposta em outros para que possa se manter mais um período. A situação é questão de tempo, pois a dança das cadeiras em breve começará a acontecer e o secretário já espera por esta troca.
R.S.L., servidor municipal, Curitiba