
Aroldo:
A sua preocupação com a falta de uma feira de livros em Curitiba é a de muita gente. Curitiba já teve algumas feiras na Praça Osório e elas eram ótimas, duravam uma semana e reuniam gente importante, daqui e de fora. Lamentavelmente, na administração do Beto Richa como prefeito, a ideia foi sepultada.
Houve muita dificuldade em renovar a autorização da prefeitura para realizar uma feira promovida por Sueli Brandão, que já havia feito algumas feiras de rua em várias cidades. Ela fez uma na Praça Osório, creio que em 2009, mas não conseguiu repeti-la. Na ocasião, o homenageado foi o crítico Wilson Martins. Um dos convidados de fora foi o escritor Ignácio de Loyola Brandão, que chegou a dedicar uma crônica a Sueli no Estadão. Fábio Campana e a sua Travessa dos Editores participaram da feira com um belo estande.
Depois, não sei quem promoveu a I Bienal do Livro de Curitiba, no Shopping Estação, mas não houve continuidade.
WALTER WERNER SCHMIDT, Curitiba.

DE MOCHILA COM IKE
Fiz um apêndice da expedição De Mochila pelas Américas, agora em fevereiro. Compartilho com você no blog www.ikeweber.com, dá uma olhada.
DE MOCHILA (2)
A beleza natural da costa oeste dos Estados Unidos tem todos os tipos de expressão, na Califórnia. Esbanja azul no céu claro e no mar agitado.
Desfila o verde nas encostas das montanhas e no pasto onde trotam as zebras. E exibe tons de amarelo, vermelho e laranja a cada entardecer.
Leia todo o texto e veja as imagens: www.ikeweber.com
IKE WEBER, Curitiba.
AINDA DE NEY E LUPION

Senhor Aroldo,
Lamentável esse senhor que escreveu pra você, começou metendo o pau no Lupion e ficou o tempo todo contando sobre ele mesmo. Acho que quis se antecipar para fazer parte do teu próximo livro.
O Lupion foi super injustiçado. Se o genro dele fez falcatruas, com certeza foi por traz do sogro. Ele teve alguns auxiliares que se aproveitaram dos cargos. Mas ele mesmo era muito honesto. E a Rodovia do Café? Eu me lembro da inauguração. Me desculpe você que adora o Ney Braga, mas no caso do Lupion ele foi um tremendo mau caráter. E lembra o que ele fez com o Paulo Pimentel?
LUCIA ANI NASCIMENTO (nicamalu@gmail.com) – Curitiba.
(correspondências para a coluna: aroldo@cienciaefe.org.br)
