Assessoria – Para a arte, é impossível avançar sem olhar para trás: essa é a proposta de “Dois Olhares”, uma obra de jazz contemporâneo da EF Jazz Company de Curitiba, com coreografia de Eliane Fetzer. O trabalho, que lança um olhar investigativo sobre a revolução da mulher nos anos 1920, chega dia 12 de abril a Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As apresentações serão no CENFORPE, às 9h30 e às 20h, gratuitas e acessíveis em Libras e audiodescrição.
Como abertura do espetáculo, será apresentado “Amargas Tulipas”, outro trabalho de Eliane Fetzer que valoriza a mulher a partir dos versos do ícone feminino na música brasileira Maria Bethânia. É um preparo para “Dois Olhares”, que retrata um tempo de mudança de valores, libertação da mulher e efervescência cultural. A coreógrafa do espetáculo, Eliane Fetzer, afirma que se inspirou em filmes feministas, como “As Sufragistas”, para esta produção.
No espetáculo, esse contexto se materializa em cena nos corpos de 11 bailarinos e bailarinas, que enfocam as dificuldades vividas pela mulher em seu processo de emancipação. “Também trazemos pérolas como símbolo da riqueza e de um poder de encantamento das mulheres, chegando até questões sociais atuais, como a própria quebra de paradigmas da masculinidade”, explica Eliane.
As apresentações são viabilizadas por projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Pinhais, patrocínio da Kuhn, Fagundez, Gigantec e OKE do Brasil, e realização da Bönisch Produções Culturais, Eliane Fetzer Centro de Dança, Ministério da Cultura e Governo Federal: Brasil, união e reconstrução.
SERVIÇO
- “Dois Olhares” e “Amargas Tulipas” com a EF Jazz Company. Coreografia de Eliane Fetzer.
- Pinhais-PR | Cenforpe
- Av. Iraí, 696 – Planta Bairro Weissópolis
- 12 de abril às 9h30 e às 20h
- Ingressos antecipados pelo Sympla