
Estimado Jornalista Murá:
O tempo é um aliado importante para o correto julgamento dos atos humanos.
Por ocasião do singelo e justo tributo que a UniBrasil prestou aos admirados Professores Belmiro e Carlos Antunes dos Santos, a sua presença foi determinante para o sucesso da iniciativa. O seu discurso em homenagem ao Professor Belmiro, de uma beleza invulgar, sensibilizou a todos. Foi carinhoso, respeitoso e, sobretudo, profundamente humano.
Obrigado pela sua presença entre nós e, mais, por permitir aos presentes a apreciação de sua erudição e inteligência. Atenciosamente,
CLÈMERSON MERLIN CLÈVE, presidente do centro universitário UniBrasil, Curitiba.
POR QUE NÃO OUVEM LERNER?
Senhor jornalista:
Não quero incomodar, até fui eleitor de Gustavo Fruet. Mas só queria entender porque nem ele nem o antigo prefeito, Luciano Ducci, não recolheram a grande e internacional experiência de Jaime Lerner em planejamento de cidades, para resolver situações já caóticas de Curitiba?
Ou será que os nossos homens públicos têm dúvidas sobre a qualificação e a importância de Lerner como ‘médico de cidades”?
M.MONTEZUMA SANTOS FILHO, S. José dos Pinhais, PR.
INSISTÊNCIA COM O METRÔ
Senhor jornalista:
Não tenho opinião formada sobre o que é melhor para Curitiba, se o metrô ou o atual sistema de transporte urbano (chamado BRT, que Lerner inventou e hoje está em uma centena de cidades no mundo todo, como Ankara e Seul, por exemplo).
Espero ser convencido sobre as soluções melhores para a questão da mobilidade urbana de Curitiba. Quero receber informações didáticas, nada de ‘urbanês” ou ‘politiquês”. Afinal, sou simples cidadão. Mas sou importante porque sou contribuinte, pago muitos impostos na cidade.
MÁRIO CERQUEIRA OSTEMANN SILVA, São Paulo (proprietário de imóveis em Curitiba).
(correspondências para a coluna: aroldo@cienciaefe.org.br)